Home > Notícias > GRAVATAÍ - Entenda a assembleia virtual sobre a ação da base de cálculo do ad. noturno

29/10/2020 - GRAVATAÍ - Entenda a assembleia virtual sobre a ação da base de cálculo do ad. noturno


Compartilhe nas suas redes sociais!


Stéfano Mariotto de Moura - Coordenador de Comunicação

Conforme edital publicado no jornal Correio do Povo de 21 de outubro, página 14, a partir das 20h desta quinta (29) ocorre assembleia virtual dos trabalhadores do Hospital Dom João Becker de Gravataí - a 1ª chamada é às 19h30min. A assembleia acontecerá na página do Sindisaúde-RS no Facebook (clique aqui para acessá-la e já curta a página).

Você, que é representado pelo Sindisaúde-RS no hospital, irá tomar conhecimento da proposta de acordo, feita pela gestão do hospital, sobre a ação que trata da integração da insalubridade e adicional por tempo de serviço na base de cálculo do adicional noturno. A ação, que favorece os trabalhadores representados pelo Sindisaúde-RS dentro do hospital e já foi vencida em 1ª instância, tem o nº 002994.37.2016.5.04.0233.

O que significa "acordo sobre ação"?

Com a vitória judicial do Sindisaúde-RS na  1ª instância da Justiça, a Santa Casa optou por buscar o sindicato e construir um acordo, objetivando estancar o passivo trabalhista em Gravataí. Essa procura aconteceu há pouco mais de um ano. Nos meses seguintes, vários encontros foram realizados a fim de construir um entendimento nos mesmos moldes daquele que permitiu o pagamento antecipado aos trabalhadores da Santa Casa em 2019, no processo dos R$ 18 milhões.

Não esqueça: sócio recebe antes

Como forma de demonstrar também nossa gratidão a quem financia a luta sindical, nossos associados, ficou delimitado que, se aprovada a proposta hoje, associados receberão já na 1ª das 4 parcelas os valores a que têm direito.

Se você ainda não é sócio, associe-se totalmente online clicando aqui!

Como será a assembleia

1) Presidente Julio Jesien e advogada Samara Ferrazza expõem situação. Trabalhadores poderão ir encaminhando perguntas nos comentários.

2)  Falas dos trabalhadores. Após a apresentação, haverá espaço para sanar dúvidas, as quais poderão ser encaminhadas via ferramenta de comentários da plataforma do próprio Facebook. Os trabalhadores poderão ainda se inscrever para participar da live em falas, com as inscrições também sendo feitas pela ferramenta de comentários. A pessoa interessada em fazer fala receberá um link, através do qual será colocada ao vivo pelo moderador.

3) Fim da assembleia e disponibilização do formulário para votação, além dos documentos para repasse de informações bancárias ao sindicato (para aqueles que aderirem ao acordo) e do termo de oposição (para aqueles que, mesmo aprovado coletivamente o acordo por maioria, não queiram aderir)

Links

Abaixo, disponibilizamos os links para acesso a documentos sobre os quais falaremos na assembleia virtual das 20h desta quinta, 29/10.

Fique atento: alguns links só estarão funcionais após o fim da assembleia virtual em nossa página do Facebook.

Formulário de votação

(disponível apenas após o fim da assembleia)

Clique em https://forms.gle/X8qJT3DmPDh65cVR7

Formulário para fornecimento de dados bancários

(disponível apenas após o fim da assembleia)

Clique em https://forms.gle/Ecr1g1YhsuMZUEcR8

Formulário para o termo de oposição

(disponível apenas após o fim da assembleia)

Clique em https://forms.gle/FndsymbNr24Yvuu4A

Formulário para denúncias

Clique em https://forms.gle/ARACq5PiRmiHr1AK7

Termo de habilitação para recebimento

Clique em https://drive.google.com/file/d/1Zoy6ioLxVFGOXpFi3_Ylu9g-pvuHsh81/view

Listagem de trabalhadores beneficiados

Clique aqui e confira se você é um dos 613 beneficiados da ação (trabalhadores ativos e inativos).

Os pagamentos

Se aprovada a proposta de acordo pela categoria, os pagamentos ocorrerão em 4 parcelas. Os sócios do sindicatos recebem na primeira. Os demais trabalhadores ativos recebem nas duas parcelas seguintes, enquanto os inativos receberão na quarta parcela.

Valores

Se a proposta for aprovada na assembleia, os valores serão apresentados individualmente a cada beneficiário, com o objetivo de preservar a privacidade e segurança dos trabalhadores - o formato de apresentação ainda será definido. O depósito será feito em conta corrente do beneficiado - esta conta não poderá ser conjunta ou conta salário.

Informações sobre valores individuais

A partir das 8h30min pelo WhatsApp 980407546