Home > Notícias > GREVE GERAL E IMESF - Na segunda (10), Posto Modelo será sede da adesão à Greve Geral e muita luta!

07/06/2019 - GREVE GERAL E IMESF - Na segunda (10), Posto Modelo será sede da adesão à Greve Geral e muita luta!


Compartilhe nas suas redes sociais!


Stéfano Mariotto de Moura - Coordenador de Comunicação

Chegou a hora: É GREVE GERAL!

A partir das 18h de segunda-feira (10), o Posto Modelo (Av. Jerônimo de Ornelas, 55) se transformará em importante local de luta do RS. Isso porque o Sindisaúde-RS, que representa cerca de 70 mil trabalhadores, Sergs (enfermeiros), Sindifars (farmacêuticos) e Sintitest-RS (técnicos de segurança do trabalho) convocaram suas categorias para assembleia de adesão à Greve Geral de 14 de junho.

Além disso, estará acontecendo concomitantemente no local ato de luta dos trabalhadores do IMESF convocado pelo Sindisaúde-RS. "Com o ato e a assembleia no mesmo local, a promessa é de que centenas de trabalhadores compareçam para confirmar a adesão à greve e demonstrar nossa força", destaca o secretário-geral do  sindicato, Julio Jesien.

Horários

ato, uma "miojada" em frente ao Posto Modelo, terá início às 18h, enquanto a assembleia de adesão à Greve Geral tem sua última chamada às 18h e 30min, quando já se espera um grande contingente de trabalhadores presentes. A partir do início do ato, o Posto Modelo poderá ter atendimento restringido, a depender das definições da categoria, que luta por 4 anos sem reajuste salarial, mesmo com previsão expressa do reajuste no contrato de gestão. 

Dois outros atos - na Prefeitura e na Secretaria de Saúde - já foram realizados nas manhãs das últimas duas segundas-feiras (27/05 e 03/06), preparando o terreno para o anúncio de uma greve geral nos postos de saúde a partir da assembleia que será realizada em 18 de junho (esta, para votar especificamente a greve nos postos de saúde).

Por que ir às ruas dia 14?

- TRABALHADORES DA SAÚDE: a Reforma terminará com a aposentadoria especial na saúde.

- CAPITALIZAÇÃO: O modelo de capitalização proposto falhou em pelo menos 60% dos países em que foi implementado, aumentando o rombo das contas públicas, a desigualdade e a miséria; todos esses países já tiveram que voltar atrás. No Chile, por exemplo, 9 em cada 10 aposentados por esse modelo, que vigora por lá, recebem hoje menos de um salário minimo!

- MULHERES COM MENOS DIREITOS: a Reforma ignora as peculiaridades do trabalho das mulheres, cortará direitos historicamente conquistados, quase equiparando o tempo de serviço.

- TEMPO DE CONTRIBUIÇÃO: o aumento do tempo de contribuição nos fará trabalhar até morrer, pois será quase impossível atingir os 40 anos!

- MILITARES: estão FORA! O Governo inventou uma "Reforma" Militar que poupa 9 bilhões, mas deu outros 10 bilhões em incentivos de carreira!

Chegou a nossa hora, colega da saúde!

Crédito da foto: Stéfano Moura