Home > Notícias > GREVE GERAL: É NESTA SEXTA! Confira as orientações

12/06/2019 - GREVE GERAL: É NESTA SEXTA! Confira as orientações


Compartilhe nas suas redes sociais!


Stéfano Mariotto de Moura - Coordenador de Comunicação

Chegou a hora, trabalhador (a) da saúde!

A categoria aprovou em assembleia a adesão à Greve Geral, garantindo o direito de greve de todos nós! Por isso, o Sindisaúde-RS estará nas ruas de Porto Alegre amanhã, junto à base, lutando pelo nosso futuro!

Na luta contra a Reforma em 2019...

É contra a Reforma da Previdência, contra os cortes na Educação e pela retomada dos empregos (dignos) no Brasil!

Orientações e dúvidas

 

Você está convocado para a Greve Geral!
Não havendo transporte nesta sexta. Por isso, como o empregador não poderá fornecer o vale-transporte nesse dia, você poderá participar da greve, dado que a sua condução de costume não poderá atender ao seu local de residência. Os casos em que o empregador desconte o dia de trabalho mesmo que o(a) trabalhador(a) não tenha tido acesso a transporte devem ser denunciados ao Sindisaúde-RS, que após a Greve Geral irá buscar na Justiça a reversão coletiva.

 

Se meu empregador fornecer transporte?
Você decide se fará greve ou não, pois, nesse caso, o empregador estará fornecendo os meios para que você trabalhe. É uma escolha particular de quem quer se empenhar na luta e construção do próprio futuro.

 

Posso trabalhar? 
É um direito seu caso não queira compactuar com os colegas que definiram pela greve. No entanto, você estará deixando a luta pelo seu futuro ser feita por outras pessoas, os seus colegas que estarão nas ruas. 

 

Direito de greve
Os trabalhadores representos pelo Sindisaúde-RS estão com seu direito de greve assegurado pela assembleia realizada na última segunda (10), na qual a categoria aprovou a adesão à Greve Geral.

... na luta em Brasília em 2018...

Agenda

Durante o dia: participe da greve!

Final do dia: grande ato na Esquina Democrática a partir das 17h.

...e na luta em 2017!

O que a Reforma quer fazer conosco?

- TRABALHADORES DA SAÚDE: a Reforma praticamente inviabiliza com a aposentadoria especial na saúde.

- CAPITALIZAÇÃO: O relator da proposta no Congresso, Samuel Moreira (PSDB) retirou provisoriamente a capitalização do texto da Reforma, mas o Governo Federal ainda quer aprová-la, conforme defendeu o Ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni (DEM). Esse sistema que é a menina dos olhos do Governo Federal falhou em pelo menos 60% dos países em que foi implementado, aumentando o rombo das contas públicas, a desigualdade e a miséria; todos esses países já tiveram que voltar atrás. No Chile, por exemplo, 9 em cada 10 aposentados por esse modelo, que vigora por lá, recebem hoje menos de um salário minimo!

- MULHERES COM MENOS DIREITOS: a Reforma ignora as peculiaridades do trabalho das mulheres, cortará direitos historicamente conquistados, quase equiparando o tempo de serviço.

- TEMPO DE CONTRIBUIÇÃO: o aumento do tempo de contribuição nos fará trabalhar até morrer, pois será quase impossível atingir os 40 anos propostos pela Reforma.

- MILITARES: estão FORA! O Governo inventou uma "Reforma" Militar que poupa alguns bilhões, mas deu vários bilhões em incentivos de carreira!

TODOS ÀS RUAS NESTA SEXTA-FEIRA!