Home > Notícias > HCPA - Assembleia quinta (31) coloca paralisação em votação

29/01/2019 - HCPA - Assembleia quinta (31) coloca paralisação em votação

A luta continua, trabalhador e trabalhadora!

Nesta quinta-feira (31), os trabalhadores dos setores de lavandeira, refeitório, creche e engenharia do Hospital de Clínicas tem assembleia com o Sindisaúde-RS, na qual está prevista a votação pela paralisação dos serviços; a última chamada é às 14 horas, e o edital foi publicado no jornal Correio do Povo de 24 de janeiro.

A assembleia é motivada pela posição da gestão de não abrir negociações para diminuir os danos sofridos pelos cerca de 200 trabalhadores que tiveram reduzido ou mesmo retirado, de forma abrupta, os adicionais de insalubridade e de periculosidade de suas remunerações.

O ataque realizado à categoria é realmente brutal. Isso porque esses 200 funcionários se encontram predominantemente nas faixas salariais mais baixas. A redução desses adicionais (e a retirada, em alguns casos) impacta, muitas vezes, em cerca de 15% da remuneração mensal desses trabalhadores.

Convoque seu colega e venha para a luta! Nesse momento, o ataque é contra parte da categoria, mas amanhã pode ser contra todos nós!

Ato do dia 23 resultou na entrega de documento à presidenta do hospital

Em ato semana passada, trabalhadores solicitaram abertura de negociações à gestão

No último dia 23, os trabalhadores do Hospital de Clínicas em conjunto com o Sindisaúde-RS realizaram um ato de luta e protesto em frente ao HCPA, que culminou com a entrega à presidenta da instituição, Nadine Clausell, de um documento reivindicando abertura de negociações sobre os adicionais de insalubridade e de periculosidade.

No entanto, a mandatária do hospital não demonstrou compreensão com a luta dos colegas, o que os levou a solicitar ao Sindisaúde-RS a realização da assembleia desta quinta com o indicativo de paralisação na pauta.

"Devemos continuar unidos na luta para colhermos os resultados da nossa mobilização. Neste dia 31, temos que ter muito mais consciência de classe. A reforma trabalhista, a terceirização irrestrita, tudo isso está chegando até nós. Agora pode ser com 3 setores, mas daqui a pouco pode ser com todos nós!", afirmou o presidente do sindicato, Arlindo Ritter.

Unidos somos mais fortes!

Por isso, o Sindisaúde-RS convoca a todos os trabalhadores do Hospital de Clínicas para assembleia de paralização nesta quinta-feira (31).

Assembleia de paralisação

31/01 (quinta-feira)

Ashclin (Rua Ramiro Barcelos, 2350, portão K)

Horário

13h e 30 min (1ª chamada)

14h (2ª e última chamada)

Pauta

a) Avaliação das possíveis negociações com a direção do HCPA.

b) Plano de lutas, inclusive com deliberação sobre a paralisação.

c) Assuntos gerais.

(Crédito das fotos: Sindisaúde-RS / Tiago Coutinho)