Home > Notícias > HCPA - Trabalhadores concedem prazo à gestão antes de paralisar

31/01/2019 - HCPA - Trabalhadores concedem prazo à gestão antes de paralisar

Os trabalhadores do Hospital de Clínicas decidiram hoje à tarde, em assembleia do Sindisaúde-RS, conceder prazo de alguns dias à gestão para que esta inicie negociações com o sindicato sobre os adicionais de insalubridade e de periculosidade. "A direção do hospital respondeu ao documento que entregamos semana passada dizendo que está 'aberta a conversas'. Pois bem, então vamos inicialmente contatar a gestão para negociar. Porém, o edital de hoje permanece em aberto. Por isso, se não houver avanço, fazemos nova assembleia como esta e paralisamos", explicou o secretário-geral do sindicato, Julio Jesien, na mesa que contou ainda com o presidente, Arlindo Ritter, e com a advogada Samara Ferrazza, do escritório Paese, Ferreira, que atua pelo Sindisaúde-RS.

Cerca de 50 trabalhadores compareceram

Ritter, Jesien e Samara informaram e deliberaram junto à categoria

Nova assembleia já programada

Os cerca de 50 trabalhadores presentes hoje à tarde concordaram ainda com a realização de uma assembleia no dia 14, às 14 horas, em frente à entrada principal, com a intenção de informar a categoria sobre o andamento das negociações, caso a gestão do HCPA efetivamente aceite dar início às conversas. Caso contrário, uma assembleia de paralisação poderá acontecer antes dessa data, a partir do edital deixado em aberto hoje.

Diretora Lúcia Schaffer presente

Trabalho jurídico

Além disso, Samara informou hoje que o jurídico do sindicato já trabalha com a análise dos laudos que permitiram a mudança nos adicionais. "Solicitaremos o acesso ao laudo completo que viabilizou essa medida, pois até o momento não nos foi dado conhecimento total do que foi averiguado", informou ela.

Trabalhadores estão unidos para "Negociação já!", pois logo começam as discussões do novo Acordo Coletivo

Crédito das fotos: Sindisaúde-RS / Stéfano Moura