Home > Clipping > Hospitais recebem R$ 36 milhões do Estado

26/02/2015 - Hospitais recebem R$ 36 milhões do Estado

A Secretaria Estadual de Saúde está concluindo, nesta quarta-feira (25), o cronograma de pagamentos à rede hospitalar do Rio Grande do Sul. Estão sendo depositados R$ 36 milhões, correspondentes à Média Complexidade Ambulatorial dos hospitais filantrópicos contratualizados com o Estado. Nos primeiros 45 dias desta gestão do governo estadual, os hospitais receberam R$ 261 milhões.

O Ministério da Saúde repassou R$ 95 milhões para o pagamento das internações hospitalares e atendimentos ambulatoriais, pagos mediante tabela de procedimentos do SUS e incentivos federais.

Adicionalmente ao pagamento desses procedimentos, o governo estadual repassou R$ 166 milhões como incentivo financeiro para qualificação do atendimento, exclusivo à rede de Santas Casas e Hospitais Filantrópicos.

Desta forma, segundo o secretário estadual da Saúde, João Gabbardo dos Reis, foi cumprido o compromisso de pagar todas as despesas contratadas com a rede hospitalar, com prazo de liquidação previsto para janeiro e fevereiro de 2015.