Home > Notícias > IMESF - Após analisar argumentos, Vice do TRT-4 decide fazer reunião institucional

11/02/2020 - IMESF - Após analisar argumentos, Vice do TRT-4 decide fazer reunião institucional

Seguimos firmes na briga!

O Sindisaúde-RS e os trabalhadores do IMESF têm sido incansáveis e intransigentes na defesa de seus direitos e da saúde pública digna! Nesta terça (11), em mais uma das dezenas de lutas, atos, manifestações e reuniões que vêm ocorrendo desde setembro de 2019, o sindicato e trabalhadores do IMESF passaram a tarde em mediação no Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT-4). No encontro, o desembargador e Vice-Presidente do TRT-4, Dr. Francisco Rossal de Araújo, analisou a argumentação das partes presentes sobre a amplitude da questão do IMESF. "Essa é uma decisão muito mais global do que o mero desejo do prefeito Marchezan", defendeu o presidente do Sindisaúde-RS, Júlio Jesien . Assim, o Dr. Rossal decidiu pela realização de uma reunião institucional com a presença de todos os Ministérios Públicos, a  acontecer dentro dos próximos dias.

Trabalhadoras e trabalhadores continuam mobilizados, intransigentes na defesa de seus direitos e da saúde pública

O Secretário-Adjunto de Saúde, Nathan Katz (à esquerda) e o Secretário de Saúde, Pablo Sturmer, representaram o Município na mediação

Nesta reunião, não haverá presença das partes, ou seja, sindicatos e Município. A finalidade é que todos os órgãos do Judiciário possam chegar a entendimentos acerca das várias questões que circundam o IMESF no momento, como o TAC firmado com os MPs em 2007 que impede a terceirização da atenção básica em Porto Alegre. No momento, vigora liminar, em decorrência de Ação de Execução deste TAC, que proíbe as terceirizações.

Presenças de hoje e nova mediação.

A mediação de hoje contou com Sindisaúde-RS, Sergs e Soergs representando os trabalhadores, e o Secretário de Saúde, Pablo Sturmer, pela Prefeitura. Nova mediação na mesa do TRT-4 acontecerá no dia 12/03, após o Carnaval.

Raquel Trassante, Arlindo Ritter e Rosangela Lopes. Trabalhadoras do IMESF, são hoje diretoras do sindicato

Adoecimento dos trabalhadores

Na ata do encontro, Jesien fez constar as denúncias de adoecimento psicológico nos postos de trabalho devido ao assédio promovido pela Prefeitura.

O diretor Julio Appel (à esquerda), o advogado Silvio Boff (de terno) e o presidente Julio Jesien (ao fundo) representaram o Sindisaúde-RS na mesa