Home > Notícias > IMESF - Assembleia aprova pauta de reivindicações para Campanha Salarial

15/03/2019 - IMESF - Assembleia aprova pauta de reivindicações para Campanha Salarial

Stéfano Mariotto de Moura - Coordenador de Comunicação

Após a realização do seminário da Campanha Salarial 2019 na sede do Cpers ontem à tarde, os trabalhadores do IMESF já tiveram sua primeira assembleia para a Campanha Salarial 2019, onde aprovaram a pauta de reivindicações proposta pelo sindicato, com contribuições da base.

Categoria colaborou com construção da pauta de reivindicações, que foi aprovada por volta das 19h e 30min

O secretário-geral Julio Jesien, que conduziu os trabalhos, lembrou aos trabalhadores do IMESF que o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) se encerra dia 31 de março. "Temos a necessidade de agilidade na construção da pauta de reivindicações para podermos marcar as mesas o quanto antes", explicou. Ele também assegurou aos presentes que todos os itens presentes no ACT em vigor terão sua continuidade contemplada em uma das cláusulas.

O secretário-geral, Julio Jesien, apresentou a pauta de reivindicações elaborada pela diretoria

Principais itens da pauta

Entre os principais pedidos, estão:

- a reposição salarial dos anos de 2017 e de 2018 (que a gestão vem protelando ao longo de anos e inúmeras mesas de negociação);

- INPC integral em 2019;

- adicional de insalubridade a 40%

- concessão de horas necessárias para realização de estágio nos cursos de graduação ou técnico relacionados à área da saúde.

Reuniões no TRT-4

Considerando que o IMESF não remeteu ao sindicato a proposta econômica para os anos de 2017 e 2018, o Sindisaúde-RS já solicitou nova rodada de mediação no TRT-4, com data a ser definida.

Trabalhadoras acompanharam com atenção a assembleia

Crédito das fotos: Sindisaúde-RS / Stéfano Moura