Home > Notícias > IMESF - Assembleia de greve é nesta terça (01)!

30/09/2019 - IMESF - Assembleia de greve é nesta terça (01)!

A assembleia do Sindisaúde-RS, Sergs, Soergs e Sindacs que poderá decretar a greve dos trabalhadores do IMESF acontecerá nesta terça (01) no salão da Igreja Pompéia (Rua Barros Cassal, 220), a partir das 16h, com última chamada às 16h30min. "O Secretário de Saúde, Pablo Sturmer, disse que só abriria negociações com os sindicatos se os trabalhadores retornassem a seus postos. Pois bem, orientamos o retorno aos postos. Cadê a negociação?", declarou o secretário-geral e presidente eleito do Sindisaúde-RS, Julio Jesien.

TAC proíbe Prefeitura de terceirizar Atenção Primária

Jesien lembrou ainda que a Prefeitura de POA tem um Termo de Ajustamento de Conduta firmado com MP, MPF e MPT que a proíbe de contratar servidores não concursados para a Atenção Primária. "O Executivo está escondendo isso da população, mas se eles seguirem sendo imprudentes, uma hora a conta vai vir".

Trabalhadores e usuários do SUS estão prontos para a luta!