Home > Notícias > IMESF – É GREVE!

08/10/2020 - IMESF – É GREVE!


Compartilhe nas suas redes sociais!


Stéfano Mariotto de Moura - Coordenador de Comunicação

Em assembleia virtual realizada pela primeira vez na história do Sindisaúde-RS (clique aqui para assistir), contemplando também trabalhadores representados pelo Sergs, Soergs e Sindacs, os trabalhadores do IMESF definiram por entrar em greve por 3 dias a partir desta quarta, 14 de outubro, até a sexta, 16 de outubro, além de um ato em frente ao Tribunal Regional do Trabalho na terça-feira, a partir das 17 horas.

A votação

Foram 291 votos no total, com:

- 220 favoráveis à greve conforme o plano de lutas da assembleia.

- 40 votos contra a  greve, mas favoráveis a continuidade de outros movimentos de luta.

- 20 votos contrários à greve.

- 11 abstenções.

Forte apoio político

A assembleia ocorrida à noite, em transmissão ao vivo na página do Sindisaúde-RS no Facebook, contou com forte apoio político. A candidata à prefeita Fernanda Melcchiona, presença constante ao longo desse ano de luta, se fez presente. Também o candidato à vice-prefeito, Miguel Rossetto, participou. Além destes, os vereadores Roberto Robaina e Aldacir Oliboni participaram. O diretor João Ezequiel e a diretora Marília Iglesias, do Simpa, prestaram seu apoio.

A greve

Terá início na quarta. Haverá um ato de caminhada do Posto Modelo até a Prefeitura. No segundo dia, ocorre concentração na Prefeitura, com caminhada até a Câmara de Vereadores, onde os trabalhadores pretendem despertar os parlamentares para a defesa dos empregos conquistados através de concurso público. No terceiro dia, a concentração começa no Tribunal Regional do Trabalho, como forma de apoio às medidas judiciais que asseguram os vínculos dos trabalhadores, apesar do desprezo de Marchezan pelo Judiciário, e segue até outros postos de saúde.

Avaliação na quarta

Em caso de novidades favoráveis vindas do Judiciário, o movimento grevista poderá ter nova avaliação na própria quarta, dia 16.