Home > Notícias > IMESF - Em ato no MP-RS, Sindisaúde-RS cobra autoridades

10/08/2020 - IMESF - Em ato no MP-RS, Sindisaúde-RS cobra autoridades

PELOS TRABALHADORES DO IMESF, HOJE FOI DIA DE ATO NO MP!

A diretoria do Sindisaúde-RS esteve hoje em protesto na frente da sede do Ministério Público do Rio Grande do Sul na defesa dos trabalhadores do IMESF. Desde o início da crise estimulada por Nelson Marchezan Júnior a respeito do IMESF, em setembro de 2019, o Sindisaúde-RS sempre destacou o que deveria ser crucial numa democracia séria: o cumprimento, por parte do gestor público, das determinações da Justiça.

Diretoria estendeu faixas cobrando posicionamento contra a terceirização da atenção básica e realizou protesto

Isso porque existe, desde 2007, um Termo de Ajustamento de Conduta firmado pela Prefeitura de Porto Alegre com MP-RS, MPT e MPF que proíbe a Prefeitura de contratar profissionais sem concurso público. Há poucos dias, a Prefeitura de Porto Alegre alegou que recente decisão judicial permitiria contratar profissionais para saúde sem concurso.

Porém, Marchezan foi desmentido por nota do próprio MP-RS, na qual, "longe de ser verdade o  afirmado na notícia publicada" pela Prefeitura, o MP-RS afirma categoricamente que "as decisões judiciais mencionadas, ao contrário do afirmado, reafirmaram  a validade do Termo de Ajustamento de Conduta, sendo que a Justiça Federal determinou que o Município o cumpra no prazo de 90 dias". "Seguimos na briga, sempre na defesa dos e das colegas do IMESF", declarou o presidente do sindicato, Julio Jesien, que transmitiu live na nossa página do Facebook direto do local.

CUT encampou o ato do sindicato

Qual?