Home > Notícias > IMESF - Gestão aceita cláusulas sociais, e novo acordo coletivo deve ser assinado

19/10/2018 - IMESF - Gestão aceita cláusulas sociais, e novo acordo coletivo deve ser assinado

Na manhã de hoje (19), a diretoria do Sindisaúde-RS e a comissão de trabalhadores do Instituto Municipal de Estratégia de Saúde da Família (Imesf) se reuniram com a gestão do instituto, com a finalidade de alinhavar as cláusulas que vinham emperrando o fechamento de novo Acordo Coletivo de Trabalho (ACT).

Diretores e comissão de trabalhadores do Imesf em reunião na manhã de hoje (19)

"Após um encontro bem tenso, finalmente a gestão aceitou as cláusulas sociais propostas pelos trabalhadores. Na semana que vem, nosso departamento jurídico vai retransmitir o ACT para o sistema mediador do Ministério do Trabalho, e a gestão do Imesf deve dar o ok. Após esses trâmites, o documento será assinado", explicou o secretário-geral, Julio Jesien.

Jesien explicou ainda que, em seguida a esses procedimentos, o Imesf irá notificar ao sindicato sua posição a respeito do reajuste econômico. "Tão logo recebamos essa proposta, convocaremos assembleia para que os trabalhadores votem pela aprovação ou não. Caso seja aprovada, será feito um aditamento ao acordo coletivo. Se for negada, os trabalhadores definirão os próximos passos", afirmou.

Crédito das fotos: Julio Jesien arquivo pessoal