Home > Notícias > Imesf – impasse nas negociações será levado ao MP e MPT

16/10/2017 - Imesf – impasse nas negociações será levado ao MP e MPT

Após reunião realizada na manhã de hoje com a direção do Instituto Municipal de Estratégia de Saúde da Família (Imesf), a comissão de trabalhadores e o Sindisaúde-RS informam às categorias que as possibilidades de negociação em mesa com a gestão chegaram a um impasse incontornável.

Dessa maneira, o sindicato solicitará, nos próximos dias, mediação do Ministério Público (MP) e do Ministério Público do Trabalho (MPT) para alcançar o fechamento do Acordo Coletivo de acordo com o mínimo aceitável pelas categorias.

“A gestão diz ter atendido os pedidos da classe. Contudo, nós rebatemos essa informação, pois a proposta foi integralmente rejeitada em assembleia”, explicou o secretário-geral do sindicato, Julio Jesien, que esteve na reunião de hoje e na assembleia. Segundo ele, os principais pedidos dos imesfianos, que são a reposição salarial e do Vale-Refeição de acordo com a inflação, não foram atendidos.

Encaminhamentos

A mediação junto aos ministérios deve ter anuência de ambas as partes para que aconteça. No caso de que a gestão do Imesf não aceite, o Sindisaúde-RS levará o desacordo ao Judiciário, onde solicitará, dada a intransigência da gestão, que a Convenção Coletiva fechada com o Sindihospa se estenda aos imesfianos.

Categorias haviam rejeitado a última proposta da direção em assembleia no dia 29 de setembro