Home > Notícias > IMESF - Mais direitos: Sindisaúde-RS obtém redução de carga horária para mães trabalhadoras

26/03/2019 - IMESF - Mais direitos: Sindisaúde-RS obtém redução de carga horária para mães trabalhadoras

O Sindisaúde-RS alcançou mais uma grande vitória com seu trabalho jurídico! Dessa vez, o benefício é para as trabalhadoras da saúde que atuam no Instituto Municipal de Estratégia e Saúde da Família de Porto Alegre (IMESF).

A Justiça do Trabalho acolheu pedidos de trabalhadoras da instituição, em ações individuais, concedendo liminares, com tutela de urgência, para determinar a redução da carga horária em 50%sem compensação e sem redução do salário, para que pudessem atender às necessidades especiais dos filhos menores, portadores de necessidades especiais.

Nas ações propostas pelo escritório que responde pelo trabalho jurídico para o Sindisaúde-RS (Paese, Ferreira & Advogados Associados) foi demonstrado que a crianças têm necessidades de cuidados especiais e atenção especial por determinação médica. Além disso, foi comprovada também a baixa renda da família das trabalhadoras, o que impossibilita a contratação de qualquer profissional para auxiliar nos cuidados rotineiros com as crianças, situação agravada pois a carga horária de trabalho impedia as trabalhadoras de estarem disponíveis para atender plenamente às necessidades especiais dos filhos.

Essas conquistas abrem caminho para outras trabalhadoras e são resultado do forte trabalho junto às bases realizado pelo Sindisaúde-RS, que recebe dos trabalhadores sugestões de busca de direitos, e do trabalho jurídico realizado por nossos advogados.