Home > Notícias > IMESF - Marchezan você vai ter que nos engolir! 1º Café da Luta mostra força rumo à greve!

27/05/2019 - IMESF - Marchezan você vai ter que nos engolir! 1º Café da Luta mostra força rumo à greve!

Stéfano Mariotto de Moura - Coordenador de Comunicação
“Tem pra CC, pra amigões, só não tem pra maioria dos peões!”

Cerca de 150 trabalhadoras e trabalhadores do IMESF se concentraram durante a manhã desta segunda, desde as 8h, em frente à Prefeitura de Porto Alegre para dar o recado ao Juninho: ou repõe os 4 anos sem reajuste ou vai ter que agüentar a nossa força de novo, como na grande greve de 2018!

“Os secretários do Marchezan receberam a inflação. Os CC’s também. Só quem não recebeu fomos nós!” lembrou o vice-presidente do sindicato, Julio Appel, no piquete montado no Paço Municipal. Já o secretário-geral Julio Jesien destacou a capacidade de mobilizações dos imesfianos. “Vamos fazer maior que em 2018, quando mais de mil colegas cruzaram os braços e tomaram as ruas. Dezenas de postos não abriram naquele dia e o Marchezan teve que engolir a incorporação da GID por causa da nossa luta. Não vai ser diferente dessa vez!”.

Próximos atos

Junto a Appel e Jesien, o presidente Arlindo Ritte, o secretário e o diretor Carlos Alexandre incitaram os trabalhadores a manterem a mobilização nos postos para a próxima segunda-feira 3 de junho, quando haverá novo Café da Luta, dessa vez na Clínica da Família na Restinga. Na segunda seguinte, dia 10, o Café da Luta será em frente ao Posto Modelo; no mesmo dia, também ocorrerá um ato noturno, um jantar da luta em frente ao posto.

Finalidade dos atos

Os trabalhadores, apesar das ameaças da Prefeitura, que tentaram assediar nossos colegas para que não fizessem o ato de hoje, estão sustentados pela Justiça, que entendeu como legal a manifestação de hoje. “Ainda não é greve. Estamos dando o recado para o prefeito. E faremos isso nas próximas duas segundas. Mas se ele não acatar nossas solicitações, dia 18 tem assembléia com votação da greve, e nosso movimento já vai estar muito forte”, explicou Jesien.

Os atos

Obs.: todos os cafés da manhã da luta ocorrem em segundas-feiras a partir das 8h. O jantar no Modelo ocorre a partir das 18h.

- 27 de maio

Em frente à Prefeitura de Porto Alegre (café da manhã às 8h)

- 3 de junho

Clínica da Família na Restinga  (café da manhã às 8h)