Home > Notícias > IMESF - Parlamentares pressionam de novo, mas Marchezan segue intolerante; trabalhadores doam sangue

22/10/2019 - IMESF - Parlamentares pressionam de novo, mas Marchezan segue intolerante; trabalhadores doam sangue

Na manhã desta terça-feira (22), o Sindisaúde-RS e os trabalhadores do IMESF realizaram um ato de protesto contra Marchezan e recepção aos deputados estaduais que foram até a prefeitura para reunião com o prefeito. No ato, os trabalhadores entregaram aos parlamentares um documento para ser entregue ao mandatário solicitando uma conversa com a categoria, visto que ele cancelou a participação dos trabalhadores nesta reunião devido à greve. Participaram da reunião os deputados estaduais, Luciana Genro (PSOL), Sonia Abraão (PCdoB) e Jeferson Fernandes (PT).

Trabalhadores recepcionaram parlamentares antes de reunião com Marchezan

"Como esperado, o prefeito se mostrou irredutível novamente. Ele está fazendo um cabo de guerra com os trabalhadores, reafirmou que extinguirá o IMESF mesmo com manifestações contrárias do STF, da Assembleia, da Câmara, da população. Não há qualquer diálogo, não há vontade de resolver o problema de forma razoável. Resta-nos resistir na luta!", afirmou o presidente do Sindisaúde-RS, Julio Jesien.

Assembleia desta quinta tem greve por tempo indeterminado na pauta

Doação de sangue coletiva

Após o ato, mais de 50 trabalhadores do IMESF se deslocaram ao Hemocentro de Porto Alegre, onde realizaram uma doação de sangue coletiva. Confira nas fotos abaixo!

DSC_0506 DSC_0507 DSC_0508 DSC_0509 DSC_0510 DSC_0512 DSC_0515