Home > Notícias > IMESF - Precedendo a greve nos postos, trabalhadores fazem paralisação de duas horas nesta segunda (07)

04/10/2019 - IMESF - Precedendo a greve nos postos, trabalhadores fazem paralisação de duas horas nesta segunda (07)

Stéfano Mariotto de Moura - Coordenador de Comunicação

Nesta segunda, conforme deliberado em assembleia com mais de 600 trabalhadores na última terça (01), os servidores do IMESF paralisam suas atividades a partir do início da manhã, às 8h. Eles cruzarão os braços por duas horas, na luta para que o prefeito Marchezan escute a voz de quem ele vem desvalorizando, escute os Ministérios Públicos, que já o advertiram sobre a impossibilidade de terceirizar a atenção primária, e estabeleça negociações com os sindicatos para achar uma saída alternativa para o IMESF.

"Já falamos vezes e vezes: basta transformar o IMESF em empresa pública, como fez a prefeita de Novo Hamburgo, que é do mesmo partido que o Marchezan, o PSDB. Se ele fizer isso, acaba todo o caos que está atacando a saúde mental dos trabalhadores do IMESF e dos usuários do SUS, que têm vínculos humanos com esses profissionais", declarou o presidente eleito do Sindisaúde-RS, Julio Jesien.

Trabalhadores estão totalmente mobilizados para a luta

Paralisação precede greve

Na quarta-feira, como também foi deliberado na assembleia da última terça (09), os trabalhadores iniciam uma greve de três dias. A partir das 8h, não procure seu posto de saúde se possível. Apoie a luta dos trabalhadores que te atendem e cuidam da tua saúde!