Home > Notícias > IMESF - Segunda (03) tem mais um "Café da Luta" rumo à greve!

31/05/2019 - IMESF - Segunda (03) tem mais um "Café da Luta" rumo à greve!

“Tem pra CC, pra amigões, só não tem pra maioria dos peões!”

Segunda-feira (03) é mais um dia de o Executivo municipal provar a força da classe trabalhadora unida, que segue rumo à greve nos postos de saúde!

Se na última segunda (27), cerca de 200 trabalhadores e trabalhadoras do Imesf estiveram de 8h às 9h e 30min em frente à Prefeitura de Porto Alegre para dar o recado ao prefeito Juninho, nesta próxima segunda-feira (03) eles estarão, no mesmo horário, em frente à Secretaria Municipal de Saúde, órgão que negocia os repasses salariais junto ao Comitê de Políticas Salariais e cujo titular da pasta, o Secretário Municipal de Saúde Pablo Stürmer, é também responsável por exercer a presidência do instituto, conforme o estatuto.

Ato da última segunda (27) reuniu cerca de 200 trabalhadores em frente à Prefeitura. Nesta segunda será em frente à Secretaria Municipal de Saúde

4 anos na luta por reajuste!

Junto aos representados do Sindisaúde-RS, estarão também os enfermeiros (Sergs). O ato é o segundo de uma série de três "Cafés da Luta" definida em assembleia pelos trabalhadores que seguem rumo à greve nos postos de saúde, cuja deflagração deve ocorrer em assembleia do dia 18 de junho se Marchezan não atender às demandas da categoria, que protesta devido a 4 anos sem reajuste salarial. Na próxima segunda, o ato será em frente ao Posto Modelo.

Assembleia de 16 de maio definiu atos e teve boa participação, demonstrando que a categoria está mobilizada

"Em 2018, Marchezan tentou retirar 10% da remuneração mensal dos trabalhadores através da supressão de uma gratificação já consolidada. Ele achou que ficaríamos quietos, mas os trabalhadores se mobilizaram e realizamos uma enorme paralisação com mais de mil colegas nas ruas e dezenas de postos fechados. Se ele novamente não ouvir os colegas do Imesf, nem eles nem o Sindisaúde-RS vão deixar barato", declarou o secretário-geral do Sindisaúde-RS, Julio Jesien.

Greve de 2018 foi uma das maiores da saúde na década

Crédito das fotos: Sindisaúde-RS / Stéfano Moura