Home > Notícias > IMESF - Sindisaúde-RS entrega os presentes de Natal do Marchezan ao povo de POA!

11/12/2019 - IMESF - Sindisaúde-RS entrega os presentes de Natal do Marchezan ao povo de POA!

No final da tarde desta quinta-feira(10), o Sindisaúde-RS e mais 9 entidades que representam os trabalhadores do IMESF realizaram o ato "Natal sem SUS" em frente à Secretaria Municipal de Saúde (SMS). As entidades "entregaram" à população de Porto Alegre os "presentes" que o prefeito Nelson Marchezan, com sua ânsia de vender a todo custo a saúde pública e não trabalhar junto aos trabalhadores nas várias alternativas já apresentadas para o IMESF, vai entregar aos cidadãos neste fim de ano. Foram dispostas em frente à SMS caixas simbolizando esses "presentes" e com as seguintes inscrições:

- Natal com o fim das visitas domiciliares do SUS

- Natal com fechamento de unidades do SUS

- Natal com o fim da equidade no SUS

- Natal sem universalidade do SUS

- Natal sem saúde digna para todos

Dezenas de pessoas, entre membros das comunidades e trabalhadores ligados ao IMESF, fizeram-se presentes no ato, que se encerrou por volta das 19h 30min com a entrega de um presente simbólico à Marchezan por parte dos trabalhadores: um abacaxi. "Ele vai ter que descascar um abacaxi muito grande se insistir na precarização da saúde pública de Porto Alegre com suas propostas de privatização", explicou o secretário-geral do sindicato, Julio Jesien.

Caixas de presentes ilustraram os ataques à população por parte do prefeito Marchezan

Trabalhadores unidos no ato de protesto