Home > Notícias > IMESF - Sindisaúde-RS participa de audiêrcia na Câmara

10/08/2017 - IMESF - Sindisaúde-RS participa de audiêrcia na Câmara

Na tarde de hoje (10), o Sindisaúde-RS participou de audiência pública da Frente Parlamentar em Defesa da Estratégia de Saúde da Família e de seus profissionais na Câmara Municipal de Porto Alegre, com foco nos problemas enfrentados pelos trabalhadores do Instituto Municipal de Estratégia de Saúde da Família (Imesf), base do sindicato.

O evento aconteceu na Câmara de Vereadores, e contou com a fala de nosso secretário-geral, Julio Jesien. Ele apresentou números de uma pesquisa realizada junto às categorias filiadas ao Sindisaúde-RS, com a finalidade de esclarecer o que pensam e por que passam os trabalhadores e trabalhadoras dos postos de saúde.

Jesien, observado por membros da gestão do Imesf, expôs pesquisa realizada pelo sindicato com as categorias filiadas

A pesquisa trouxe, por exemplo, um índice de 86% de trabalhadores que relataram já terem sido agredidos, física ou verbalmente, no exercício da sua profissão. Além disso, relatos anônimos de assédio moral, constrangimento com os usuários por o posto de saúde não possuir condições mínimas de atendimento e desânimo no ambiente de trabalho também foram exibidos ao público, que praticamente lotou o auditório Ana Terra.

Vereadores locais participaram dos debates, que se estendem ainda até o final da tarde.

Jesien e Marizur Jung, delegada sindical no Imesf, assistiram aos debates

Auditório esteve lotado

Vereadores acompanharam as falas, e os membros da gestão do Imesf, como a vice-presidente Lívia (ao microfone), tomaram como base a pesquisa do Sindisaúde-RS para debater os problemas