Home > Notícias > IMESF - Trabalhadores paralisam nesta quarta (18)

17/07/2018 - IMESF - Trabalhadores paralisam nesta quarta (18)

Conforme foi definido em assembleia geral com centenas de trabalhadores realizada no último dia 12, os funcionários e funcionárias do Instituto Municipal de Estratégia de Saúde da Família (IMESF) irão paralisar as atividades durante esta quarta-feira, 18 de julho, nos postos de saúde da Capital.

A concentração dos trabalhadores será realizada a partir das 8 horas em frente à Secretaria Municipal de Saúde (Av. João Pessoa, 325), na esquina com a Loureiro da Silva, próxima ao Edel Trade Center.

Centenas de pessoas aprovaram a paralisação na última quinta-feira (12)

O secretário-geral do sindicato, Julio Jesien, explica os motivos da paralisação e convoca a categoria para a luta

As categorias profissionais que irão cruzar os braços são: agentes de combate às endemias, agentes comunitários, técnicos de enfermagem, enfermeiros e demais trabalhadores de nível médio e técnico dos postos de saúde de Porto Alegre , representados por Sindisaúde-RS, Sindicato dos Enfermeiros (Sergs) e Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde (Sindacs).

O motivo da paralisação - que pode ser seguida por uma greve geral a partir da semana que vem - tem origem principalmente nos quase 3 anos sem reajuste salarial para os funcionários do IMESF.

Assembleia na semana que vem pode decretar greve geral

Após o ato de amanhã, os trabalhadores já tomarão nova definição na próxima terça-feira (24): uma assembleia geral já foi convocada pelos três sindicatos para deliberar sobre a possibilidade de uma greve geral desses trabalhadores.

Trabalhadores estão prontos para a luta contra os desmandos do prefeito Marchezan

Confira, abaixo, a carta aberta que os trabalhadores distribuirão à população amanhã.

Crédito das fotos: Assessoria de Imprensa do Sindisaúde-RS / Stéfano Moura