Home > Notícias > MÃE DE DEUS - Ato Urna da Denúncia dá recado à gestão. Acesse aqui formulário digital e denuncie!

18/11/2020 - MÃE DE DEUS - Ato Urna da Denúncia dá recado à gestão. Acesse aqui formulário digital e denuncie!

O Sindisaúde-RS realizou das 10h até por volta das14h desta quarta (18) o ato "Urna da Denúncia" em frente à entrada de funcionários da Rua Costa do Hospital Mãe de Deus. A diretoria do sindicato permaneceu no local conversando com os trabalhadores e entregando um material produzido especialmente para a ocasião, que resume o que são atos de assédio moral. Esse material teve um espaço para que o trabalhador escrevesse sua denúncia e depositasse em uma urna confeccionada pelo sindicato.

Denúncias virtuais

Como o sindicato não tem condições de estar em todos os turnos nos diferentes hospitais em que são feitas denúncias, estamos disponibilizando um canal oficial de denúncias digitais: clique aqui para acessar o formulário e fazer sua denúncia ANÔNIMA. Deixando claro: nós precisamos que você formalize sua denúncia por algum dos meios oferecidos, de maneira que sustente nossas próximas ações, eventualmente, inclusive, judiciais.

Na foto, o diretor Arlindo Ritter fala em frente à entrada de funcionários, junto às diretoras Lucia Schaffer (de preto) e Lúcia Mendonça (de azul)

São Lucas da PUC

O sindicato prepara novo ato para o Hospital São Lucas na semana que vem, de onde também temos recebido muitas denúncias de assédio moral.

Palavra do Sindisaúde-RS

"Nossa ação hoje foi para dar um primeiro recado à gestão, que negou para nós em reunião na última quarta que estivessem acontecendo atos de assédio moral massivos dentro do hospital. Porém, nós, como representantes dos trabalhadores, temos recebido dezenas de denúncias por semana pelos mais diferentes meios, todas dando conta de atos de assédio. Assim, hoje coletamos parte das denúncias pessoalmente e conversamos com os trabalhadores, orientando-os com o material que produzimos. Com essas denúncias em mãos, vamos avançar na defesa dos trabalhadores", informou o diretor do sindicato, Júlio Duarte, que é também trabalhador do hospital.

O diretor Júlio Duarte, também trabalhador do Mãe de Deus

Diretoria compareceu em peso