Home > Notícias > MÃE DE DEUS - Denúncias estimulam ações do sindicato, com ato "Urna da denúncia"

09/11/2020 - MÃE DE DEUS - Denúncias estimulam ações do sindicato, com ato "Urna da denúncia"

A diretoria do sindicato está sendo permanentemente informada, há muitos dias já, de claras situações de assédio moral que vêm ocorrendo no Mãe de Deus. Com isso, algumas definições foram tomadas para começar a proteger os trabalhadores dos ataques da gestão, que vão desde sobrecarga de pacientes por trabalhador (a), aumento de risco de infecção por Covid-19 e ataques a direitos históricos como o adicional noturno e insalubridade.

Confie: em 2018, vocês do Mãe de Deus confiaram no seu sindicato, mantiveram uma luta de semanas que resultou em um acordo compensatório aprovado por quase totalidade da categoria mas, principalmente, no constrangimento à gestão, evitando novas demissões em massa.

Ato "Urna da denúncia"

Para levar a conhecimento da população e da opinião pública de Porto Alegre a situação dentro do hospital, bem como compilar informações para eventuais ações judiciais futuras (caso isso se faça necessário) o sindicato levará sua diretoria ao hospital na terça, 17/11.

"Estamos produzindo uma grande urna, que chamaremos de 'Urna da Denúncia', bem como um material informativo sobre assédio moral que servirá também como cédula para a denúncia dos trabalhadores. Na terça, iremos nos posicionar próximos ao hospital com a urna para receber as denúncias escritas dos trabalhadores. Não colocaremos a urna dentro do hospital porque sabemos que a gestão iria assediar seus funcionários", explicou o presidente do sindicato, Julio Jesien.

Materiais estão sendo preparados. A primeira imagem é uma simulação da urna que levaremos ao hospital...

... enquanto que as seguintes são a capa e o verso de uma pequena cartilha sobre assédio: no verso, haverá o espaço para a denúncia dos trabalhadores do Mãe de Deus

Importância de ter a denúncia escrita

O sindicato executará o ato buscando a denúncia escrita dos trabalhadores porque, se a gestão continuar assediando e for necessária uma ação judicial, o Sindisaúde-RS terá todas as denúncias compiladas para oferecer ao Judiciário.

Reunião com a gestão

Ao longo do dia de hoje, o sindicato está buscando agendar uma reunião com a diretoria do hospital para discutir os problemas no hospital.