Home > Notícias > MOINHOS DE VENTO - Sindicato avalia medidas jurídicas após notificação não ser atendida

31/08/2020 - MOINHOS DE VENTO - Sindicato avalia medidas jurídicas após notificação não ser atendida

Sindicato forte se faz com participação da categoria. No Moinhos de Vento, trabalhadores denunciaram ao sindicato incorreções sobre aplicação da jornada 12x36h diária com uma folga. Não existe previsão legal na Convenção Coletiva de Trabalho Sindisaúde-RS/Sindihospa e, por isso, solicitamos ao hospital que se manifestasse. Leia abaixo o relato do nosso presidente, Julio Jesien.

Palavra do Sindisaúde-RS

"O que ocorre é que a gestão estava se valendo da MP 927 do Bolsonaro para manter uma jornada 12x36h extraordinária junto à categoria, fora das possibilidades da nossa Convenção Coletiva de Trabalho, firmada com o sindicato patronal que representa o hospital, o Sindihospa. Pois bem, até 19 de julho, infelizmente, os patrões estavam amparados pela MP. Entretanto, ela não foi votada pelo Congresso Nacional, perdendo a validade em tal data. Com isso, o sindicato notificou a gestão já em 28 de julho para que abandonasse a prática. Como isso não ocorreu, passamos a situação ao nosso departamento jurídico para que sejam tomadas providências", explicou Jesien.