Home > Notícias > MPT acata denúncia do Sindisaúde-RS sobre Hospital de Taquara

24/01/2018 - MPT acata denúncia do Sindisaúde-RS sobre Hospital de Taquara

O Sindisaúde-RS conseguiu, hoje, avançar mais alguns passos na resolução dos problemas enfrentados pelos trabalhadores do Hospital Bom Jesus, de Taquara. O sindicato esteve presente a uma audiência convocada pelo Ministério Público do Trabalho (MPT). A audiência só aconteceu devido a uma denúncia formalizada pelo sindicato, junto ao órgão, em 18 de janeiro.

O presidente Arlindo Ritter e o diretor de Interior, Júlio Duarte, compareceram à audiência pelo sindicato, acompanhados da advogada Samara Ferrazza

Na audiência, a diretoria do sindicato e seu departamento jurídico expuseram à Procuradora a grave situação pela qual passam cerca de 240 funcionários do hospital, que sequer tiveram suas carteiras de trabalho assinadas pela nova gestão. Tanto o antigo gestor, o Instituto de Saúde e Educação Vida (Isev), quanto a Associação Silvio Scopel, que assumiu o hospital, não definiram ainda se haverá um rompimento ou uma sucessão contratual.

A questão é importante porque, até o momento, as duas entidades estão praticando um jogo de empurra-empurra, repassando a responsabilidade uma para a outra. “Para nós, não interessa quem vai pagar os valores devidos, se vai ser o Isev ou a Scopel. Queremos apenas que eles definam as responsabilidades de cada um nessa transição, paguem o que devem e garantam os empregos”, afirmou o presidente Arlindo Ritter.

A audiência foi marcada pelo não comparecimento da representação da Associação Silvio Scopel, atual gestora; os representantes do Isev, do Estado do Rio Grande do Sul e da Prefeitura de Taquara estiveram presentes. Assim sendo, a Procuradora já marcou nova audiência para o dia 31/01, quando espera receber dos responsáveis pela gestão uma definição sobre a transição.