Home > Notícias > NOTA DE REPÚDIO À GESTÃO DO HOSPITAL DE PRONTO SOCORRO DE CANOAS

17/10/2017 - NOTA DE REPÚDIO À GESTÃO DO HOSPITAL DE PRONTO SOCORRO DE CANOAS

O Sindisaúde-RS vem a público denunciar e repudiar a vergonhosa tentativa de assédio moral ocorrida no Hospital de Pronto Socorro de Canoas.

O memorando nº 010/2017 (foto do documento abaixo), assinado pelo diretor geral do hospital, Rinaldo Simões, foi denunciado ao sindicato. O documento "aparece" novamente sempre que ocorre algum tipo de problema de pagamentos.

No documento, consta a solicitação de que fossem disponibilizadas as informações referentes a todos os grupos de WhatsApp utilizados pelos funcionários da casa "para tratar de assuntos técnicos", solicitando ainda o nome do administrador, dos componentes e a finalidade de cada grupo.

Como se a situação criada pela direção do hospital não pudesse piorar, o documento foi divulgado dias após a informação de que os salários iriam atrasar.

O contexto da situação remete trabalhadores e trabalhadoras do no ano de 2017 a obscuros tempos de censura de séculos passados, ferindo gravemente o direito à individualidade e à livre informação.

Abominamos o episódio e esperamos que a direção da casa se explique a seus funcionários.

Sindisaúde-RS

Documento foi denunciado ao sindicato

Crédito da foto de capa: O Timoneiro