Home > Clipping > O Hospital Parque Belém não pode fechar

07/01/2015 - O Hospital Parque Belém não pode fechar

CARTA ABERTA

O Hospital Parque Belém não pode fechar!

O Hospital Parque Belém não pode fechar. A saúde precisa ser levada a sério e infelizmente quem deveria zelar por ela, o Estado, pouco ou nada faz para melhorar a situação. Os empresários da saúde são piores, pois colocam o lucro a frente da vida. No caso do nosso hospital, o qual é filantrópico, ainda é pior, pois combina o descaso do público e do privado que ao invés de juntarem-se para melhorar, competem entre si piorando a situação. Não tem um mês que nosso salário seja pago em dia e é claro que os juros e multas não são compensados pelo patrão. Nosso 13° não foi depositado, o qual prometeram pagar em 3 vezes, mas não há garantia de pagamento. As condições de trabalho são péssimas e muitas vezes, com o pouco que ganhamos, nos vemos obrigados a trazer comida e materiais de higiene de casa para poder atender com o mínimo de condições nossos pacientes. Todos os dias, vemos nossos colegas partindo em busca de um emprego melhor e a nossa sobrecarga de trabalho só aumenta. Já sabemos qual será o fim disso tudo: o fechamento do hospital. E os nossos empregos? Amamos trabalhar aqui. Muitas de nós começaram fazendo residência neste hospital e já estão a dezenas de anos no HPB. E os nossos pacientes? Toda uma comunidade busca atendimento aqui. Sem o hospital Parque Belém, terão que engrossar as já lotadas salas de espera de outros hospitais.

Moradores, não se omitam

Só há uma solução: a participação massiva da comunidade. Ano que vem teremos eleições e precisamos demonstrar desde já que todos os políticos que estão se omitindo quanto a situação do Hospital Parque Belém não terão os votos dos miliares de porto alegrenses que dependem do hospital. Todo o apoio é bem-vindo. A saúde precisa de você.

Quinta-feira, às 7 horas estaremos realizando grande mobilização em frente ao hospital, para que toda a sociedade conheça a nossa realidade.

Participe!