Home > Notícias > Organização dos trabalhadores em Canoas mantém 13º em dia

20/12/2017 - Organização dos trabalhadores em Canoas mantém 13º em dia

O Sindisaúde-RS e os trabalhadores vinculados ao Grupo de Apoio à Medicina Preventiva e Saúde Pública (Gamp) se organizaram em assembleias, reuniões e por meio de WhatsApp ao longo das últimas semanas para pressionar a gestão municipal e administração do Gamp a cumprirem com o pagamento dos direitos devidos aos trabalhadores. Por meio desses encontros, um ato havia sido marcado para hoje, dia 20, a partir das 9 horas, em frente à Prefeitura de Canoas.

No entanto, apenas a sinalização de mobilização das categorias bastou para que o salário fosse pago na última semana, o 13º fosse quitado ontem, e para que a direção convocasse para terça-feira reunião com o sindicato para discutir o pagamento de férias, passagens e FGTS.

Por isso, avisamos todos os colegas de Canoas por meio de ligações e WhatsApp que o ato previsto para a Prefeitura está temporariamente suspenso.

Exemplos como o de hoje são sempre bons para a luta. Cada batalha que vencemos torna a classe trabalhadora mais forte e unida.