Home > Notícias > OSÓRIO - Assembleia na sexta pode definir paralisação

05/06/2018 - OSÓRIO - Assembleia na sexta pode definir paralisação

Mesmo após o Sindisaúde-RS cobrar na Câmara de Vereadores de Osório solução para os recorrentes problemas no Hospital São Vicente de Paulo (HSVP), não houve nenhuma resposta efetiva para sanar os constantes atrasos salariais e de direitos trabalhistas na casa de saúde.

O vice-presidente do Sindisaúde-RS, Julio Appel, defendeu os trabalhadores do HSVP na Tribuna da Câmara de Vereadores de Osório em 21 de maio

Por isso, o sindicato convocou assembleia extraordinária para esta sexta, dia 08 de junho, a partir das 18h e 30min, em frente ao hospital. A assembleia vai colocar em votação a paralisação devido aos problemas que se repetem ano a ano.

A situação

O Sindisaúde-RS têm tido presença constante no hospital desde 2015, quando se intensificaram os problemas no HSVP. Dessa maneira, o sindicato tem atuado na defesa dos interesses da categoria frente aos problemas de gestão por meio de assembleias, paralisações e cobranças políticas , que mais de uma vez conseguiram reverter a falta de pagamentos.

Atos como o trancaço da BR-101, realizado no fim de 2017, escancaram para o Estado a gravíssima situação do hospital, cujos trabalhadores convivem há anos com atrasos e/ou falta de pagamentos de salário e direitos trabalhistas

A ação sindical se intensificou no final de 2017, quando mais de 100 trabalhadores fizeram um grande trancaço, na BR-101, que chamou a atenção do Estado para os problemas na cidade.

A assembleia

08 de junho (sexta-feira)

Horário

1ª chamada às 18:30; 2ª chamada às 19:00

Em frente ao hospital

Pauta

a) Debate e análise acerca dos constantes atrasos de salários, 13° e FGTS.

b) Deliberação sobre movimentos a serem adotados, inclusive paredista, caso persista a situação.

c) Em caso de definição por movimento paredista, eleição de comissão de paralisação.

d) Assuntos gerais.

Edital foi publicado na contracapa da edição de 05 de junho do Jornal Momento, de Osório