Home > Notícias > OSÓRIO - Gestão acerta salários, mas trabalhadores manterão mobilização

22/10/2018 - OSÓRIO - Gestão acerta salários, mas trabalhadores manterão mobilização

Na noite da última sexta-feira (19), os trabalhadores e trabalhadoras do Hospital São Vicente de Paulo (HSVP), de Osório, participaram de assembleia geral convocada pelo Sindisaúde-RS. Na pauta, esteve a possibilidade de movimento paredista, em virtude dos contantes atrasos no pagamento de salários e férias.

O vice-presidente do sindicato, Julio Appel, conduziu os trabalhos na noite de sexta-feira (19) - crédito das fotos: Julio Appel arquivo pessoal

No entanto, a mera convocação da assembleia já foi o suficiente para que a gestão não quisesse enfrentar o descontentamento dos trabalhadores: os atrasos foram acertados na mesma sexta-feira à tarde.

Dessa maneira, o edital da assembleia ficou em aberto. "Estamos nos antecipando à possibilidade de novos atrasos. Dezembro está aí e ainda não temos a garantia do 13º. Por isso, com o edital em aberto, se ocorrerem novos atrasos, a qualquer momento podemos realizar nova assembleia e deflagrar greve no hospital", explicou o vice-presidente Julio Appel, que dirigiu os trabalhos. "A mobilização tem que ser contínua aqui no hospital".