Home > Notícias > OSÓRIO – Trabalhador não é voluntário, paguem nossos salários; assembleia em 12/11

09/11/2018 - OSÓRIO – Trabalhador não é voluntário, paguem nossos salários; assembleia em 12/11

Devido aos reiterados atrasos nos salários dos (as) trabalhadores (as) dos hospitais filantrópicos e as péssimas gestões das instituições, cada vez com pior saúde financeira e sem os repasses do governo, o Sindisaúde-RS comunica à categoria a necessidade extrema de mobilização constante.

Nesse sentido, o sindicato convoca assembleia geral dos trabalhadores do Hospital São Vicente de Paulo (HSVP), de Osório, para o próximo dia 12 de novembro, segunda-feira, conforme edital deixado em aberto publicado no dia 10 de outubro no Correio do Povo. O vice-presidente do Sindisaúde-RS, Julio Appel, já havia destacado na última assembleia, em 19/10: "Estamos nos antecipando à possibilidade de novos atrasos. Dezembro está aí e ainda não temos a garantia do 13º. Por isso, com o edital em aberto, se ocorrerem novos atrasos, a qualquer momento podemos realizar nova assembleia e deflagrar greve no hospital”

Appel também destacou a necessidade da categoria estar alerta, informada e se manter mobilizada para que seus direitos garantidos historicamente não sejam cortados pela irresponsabilidade dos gestores, que cada vez mais descontam nos trabalhadores a sua incompetência, agora respaldada pela perversa Reforma Trabalhista. “Não é momento de relaxar! Salário não é esmola, é um direito fundamental. Devemos lutar coletivamente contra a arrogância e prevalecimento dos patrões”, declarou Appel.

Avisa teu colega e venha debater com o Sindisaúde-RS as medidas a serem tomadas a respeito do atraso de salários, bem como pressionar os gestores a pagá-los imediatamente.

Assembleia geral no HSVP

12 de novembro (segunda-feira)

Hora

18h e 30min (1ª chamada) e 19 h (2ª chamada)

Em frente ao Hospital São Vicente de Paulo (Rua João Sarmento, 391)

Pauta

a) Avaliação e posicionamento da categoria em relação aos constantes atrasos nos pagamentos de salários e férias.

b) Encaminhamentos do plano de lutas, inclusive deliberação sobre movimento paredista.

c) Assuntos gerais.

Não é momento de relaxar! Salário não é esmola, é um direito fundamental