Home > Notícias > Paralisação em Osório expõe ao Estado problemas do hospital

19/01/2018 - Paralisação em Osório expõe ao Estado problemas do hospital

A paralisação de 48 horas realizada pelos trabalhadores do Hospital São Vicente de Paulo, de Osório, terminou hoje pela manhã, às 7 horas. Os funcionários cruzaram os braços em virtude dos atrasos salariais, de 13º, férias e não depósito do FGTS, além do pagamento incorreto do piso salarial.

O movimento alcançou o principal objetivo, de expôr não só à cidade, mas ao Estado, a situação dos trabalhadores e do próprio hospital, que corre risco de fechar as portas. A Jovem Pan FM, a TVE-RS (assista a partir de 7:57) e o Correio do Povo foram alguns dos veículos que deram espaço aos trabalhadores e aos diretores sindicais para repercutir os problemas financeiros e a falta de pagamento.

Em entrevista à Jovem Pan FM, o secretário-geral do Sindisaúde-RS, Julio Jesien, explicou os próximos passos: "Agora, iremos articular o crescimento desse movimento com os demais sindicatos do setor, ampliando às demais categorias. A nossa intervenção é pelos trabalhadores, mas a comunidade tem que estar atenta e cobrar do Poder Público uma atuação mais efetiva", comentou.

ATUALIZAÇÃO EM 25/01: No dia 01/02, assembleia com indicativo de greve será realizada no hospital, a partir das 13h e 30min, para as categorias representadas pelo Sindisaúde-RS e Sinttargs.

Desde o final do ano passado, o Sindisaúde-RS, vem realizando atos junto aos trabalhadores para defender os direitos das categorias

Foto: Aserghc Assessoria de Imprensa