Home > Notícias > PL 2564 - Carreatas unificadas pelo Piso e as 30 horas neste fim de semana!

19/05/2021 - PL 2564 - Carreatas unificadas pelo Piso e as 30 horas neste fim de semana!

COLEGAS DA ENFERMAGEM, É AGORA OU NUNCA!

O piso salarial nacional para a enfermagem e a jornada de 30 horas integram o Projeto de Lei (PL) 2564, do senador Fabiano Contarato (REDE-ES), que está a um passo de ser votado no Senado Federal! O requerimento de urgência já foi assinado por bem mais do que os 2/3 (dois terços) de senadores necessários: 76 parlamentares o assinaram, de um total de 81!

Porém...

Vários outros PLs ao longo dos últimos 20 anos tinham apoio, mas deixaram de ser votados e, assim, nunca conseguimos nosso piso. Por isso, é crucial manter a pressão e a realização de atos políticos: para que nossos representantes eleitos cobrem a votação do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco! Após o requerimento de urgência ser lido em Plenário, o PL tem que ser, em virtude do Regimento do Senado, automaticamente votado em no máximo duas sessões do Congresso.

Se não for agora, nosso piso pode ser engavetado mais uma vez!

PARTICIPE!

Carreata de Porto Alegre

- Sábado (22/05)

- Saída do Largo Zumbi dos Palmares

- 13h30min (concentração), com saída às 14h

Carreata no Vale do Paranhana

- Domingo (23/05)

- Saída do "Festejando Parobé!"

- 13h30min (concentração), com saída às 14h