Home > Notícias > PL 2564 – Sindisaúde-RS na inauguração da Frente Gaúcha em Defesa do Piso e 30 Horas

14/07/2021 - PL 2564 – Sindisaúde-RS na inauguração da Frente Gaúcha em Defesa do Piso e 30 Horas

A vice-presidenta do Sindisaúde-RS, Claudete Miranda, e a diretora Carmem Brião representaram técnicas (os) e auxiliares de enfermagem da base do sindicato hoje à tarde, na Assembleia Legislativa, na inauguração da Frente Parlamentar em Defesa do PL 2564 aqui no RS. O senador autor do PL, Fabiano Contarato (REDE-ES), enviou um vídeo para ser exibido na cerimônia a pedido do Sindisaúde-RS e do mandato do deputado estadual Valdeci Oliveira (PT-RS), este o responsável pela criação da Frente.

A vice-presidenta do sindicato, Claudete Miranda, representou técnicas (os) e auxiliares de enfermagem em sua fala

Em sua fala na bancada, Claudete lembrou o exaustivo trabalho que os (as) profissionais da enfermagem realizam, com ainda mais dificuldades desde o início da pandemia. Além disso, Claudete lembrou da jornada tripla que as mulheres já enfrentam no Brasil, e como em especial essa jornada afeta as trabalhadoras da enfermagem, já desgastadas física e mentalmente ao extremo devido aos cuidados com pacientes, com si próprias e com suas famílias.

Na linha de frente, sem piso nem jornada regulamentada!

Por fim, a vice-presidenta ainda lembrou que, entre as (os) mais de 500 mil brasileiras (os) que perderam suas vidas, muitas (os) eram entes queridos desses profissionais que estão na linha de frente há mais de um ano. Ela lembrou ainda, no que foi citada no encerramento pelo deputado Valdeci Oliveira, que o reconhecimento a trabalhadores (as) da enfermagem através da regulamentação do piso e das 30 horas não é uma demanda corporativa, mas sim uma demanda social, de justiça para com essas (es) profissionais responsáveis por salvar as vidas de milhares de brasileiras (os).

Ao final do evento, todos presentes posaram para foto com a camiseta do Sindisaúde-RS de apoio ao PL 2564

Na foto, a diretora do sindicato Carmem Brião, o deputado Valdeci Oliveira e a vice Claudete

(Fotos: Stéfano Moura / Sindisaúde-RS)