Home > Notícias > Primeira rodada de negociações é quinta e sexta-feira

23/04/2018 - Primeira rodada de negociações é quinta e sexta-feira

Nos próximos dias 26 e 27, acontecerá a primeira rodada de negociações com os dois principais sindicatos patronais, Sindihospa e Sindiberf, respectivamente. As entidades respondem pelos empregadores das duas maiores bases de trabalhadores representadas pelo Sindisaúde-RS, envolvendo cerca de 25 mil trabalhadores. O Sindihospa representa hospitais privados e clínicas, e o Sindiberf, hospitais religiosos, beneficentes e filantrópicos.

No momento em que a Reforma Trabalhista vem para destruir a Consolidação das Leis do Trabalho – CLT e, por consequência, desestruturar o movimento sindical, precisamos mais do que nunca fortalecer nossas entidades de classe e valorizar quem trabalha na saúde.

Categoria definiu a pauta em assembleia no dia 13 de março, na Igreja Pompeia

Pauta de solicitações

Lutamos por nenhum direito a menos e pelo reajuste salarial. Na proposta aprovada em assembleia geral da categoria, o valor de reposição solicitado pela categoria se definiu pela inflação medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor – INPC, que no período alcançou 1,56%, acrescido de 5% de aumento real, totalizando 6,56%.

Para alcançar nossos objetivos, necessitamos do total envolvimento da categoria na Campanha Salarial 2018, pois só a luta garante direitos.

Os resultados da primeira rodada de negociações serão amplamente compartilhados com a categoria.

NENHUM DIREITO A MENOS!