Home > Notícias > SANTA CASA - Confira a lista dos primeiros inativos habilitados no processo

25/06/2019 - SANTA CASA - Confira a lista dos primeiros inativos habilitados no processo

Após o árduo trabalho do Sindisaúde-RS, do seu departamento jurídico e da massiva participação dos trabalhadores do Santa Casa, que lotaram as assembleias, o Sindisaúde-RS divulga a lista com os primeiros funcionários inativos habilitados a serem contemplados com o pagamento dos valores referentes ao processo da base de cálculo dos adicionais, que devolverá R$ 18 milhões a quase 8 mil trabalhadores do hospital.

Atenção: não temos data para pagamento ainda

Não temos informação sobre data de pagamento, tanto para ativos quanto para inativos. A lista abaixo apenas dá conta da ordem em que os trabalhadores inativos se habilitaram, pois para estes a Santa Casa pagará parcelas mensais de R$ 300 mil. Por isso, quem se habilitou primeiro, receberá primeiro. Os trabalhadores ativos receberão todos de uma única vez, assim que a Santa Casa pagar.

Ordem e prazo dos pagamentos e procedimentos a serem adotados pelos trabalhadores

Atenção: todos recebem em parcela única.

Ativos: o dinheiro entrará automaticamente nas contas dos trabalhadores logo que a Santa Casa proceda com o pagamento, não sendo necessário o comparecimento ao sindicato, a não ser que o (a) trabalhador (a) queira ter ciência dos valores. Nesse caso, o horário de atendimento a respeito do processo é entre 8h e 30min e 11h e 30min e entre 13h e 30min às 16 horas, de segundas a sextas-feiras. A partir da homologação do acordo ocorrido em 30 de maio, a Santa Casa tem prazo de 60 dias para efetuar o pagamento total do valor devido diretamente ao Sindisaúde-RS, que fará o repasse aos trabalhadores ativos mediante crédito em conta. A conta individual será repassada ao sindicato pela Santa Casa, não sendo necessária a assinatura de autorização para depósito.

Inativos: o pagamento dos inativos se dará por ordem de habilitação, que deve ser realizada na sede do sindicato, no horário das 8h e 30min e 11h e 30min e entre 13h e 30min às 16 horas, de segundas a sextas-feiras. Colegas que já tenham se habilitado no dia das assembleias não precisam vir ao sindicato. Os primeiros a terem se habilitado serão os primeiros a receber. A Santa Casa fará o pagamento mensal de 300 mil reais que serão repassados automaticamente aos trabalhadores. O prazo para a Santa Casa efetuar o primeiro repasse é em torno de 70 a 80 dias a partir da homologação do acordo, que ocorreu em 30 de maio.

Lista dos inativos já habilitados

Clique aqui e confira!

Trabalhadores da Santa Casa lotaram as quatro assembleias que aprovaram o acordo alcançado pelo Sindisaúde-RS em 30 de maio (crédito da foto: Sindisaúde-RS / Tiago Coutinho)

Ainda não me habilitei: o que faço?

Se você tem o nome na lista de inativos e não se habilitou, ou atende aos critérios (abaixo) para fazer parte do processo, compareça ao sindicato para dar sequência ao procedimento.

Critérios para inserção no processo

Os trabalhadores com contrato ativo bem como os desligados a partir de 28 de janeiro de 2013 terão direito.

Ordem dos pagamentos

Lembramos que o pagamento dos inativos se dará pela ordem de habilitação: os primeiros a terem se habilitado serão os primeiros a receber. A habilitação deve ser realizada na sede do sindicato, no horário entre as 8h e 30min e 11h e 30min e entre 13h e 30min às 16 horas, de segundas a sextas-feiras. Colegas que já tenham se habilitado no dia das assembleias não precisam vir ao sindicato.

A Santa Casa fará o pagamento mensal de 300 mil reais que serão repassados automaticamente aos trabalhadores constantes da lista já divulgada, em parcela única, até esgotar o valor do repasse. Quando do próximo pagamento, os demais trabalhadores da ordem de habilitação receberão os seus valores, também em parcela única, e assim por diante, até que se esgotem todos os inativos habilitados.

Prazo para pagamentos

Importante: habilitados sem nome na lista

Ao longo das últimas semanas, o sindicato tem atendido milhares de trabalhadores beneficiados pelo processo. Por isso, é possível que existam erros na lista (bem como nas próximas) a serem divulgadas. Portanto, se acaso você já se habilitou, mas seu nome não está na lista, encaminhe um e-mail para direcao@sindisaude.org.br informando sua situação.