Home > Notícias > SANTA CASA - Confira quem tem direito à ação!

14/05/2019 - SANTA CASA - Confira quem tem direito à ação!

Stéfano Mariotto de Moura - Coordenador de Comunicação

A importância de manter seu sindicato sempre fortalecido, especialmente em tempos como os atuais, se demonstra nas lutas de rua e no trabalho de base que o Sindisaúde-RS faz. A partir de nossos diretores e delegados sindicais atuando nas bases, nós recebemos notícia dos problemas com direitos de nossos representados, que são trazidos então para dentro do sindicato e, após um grande trabalho que envolve toda a direção e um departamento jurídico que só pode ser mantido com a tua contribuição, surgem enormes retornos para a categoria. No caso, dessa vez os beneficiados serão 7614 mil trabalhadores e trabalhadoras da Santa Casa (entre ativos e inativos), que receberão cerca de R$ 18 milhõesa título de correção da base de cálculo dos adicionais noturno e de horas-extras.

R$ 18 milhões para quase 8 mil colegas: isso é um sindicato forte!

Trabalho do sindicato para devolver esses valores à categoria vem desde 2014. Na foto, Ritter em ato na Santa Casa em 2018 (crédito da foto: Sindisaúde-RS / Tiago Coutinho)

Você pode se filiar totalmente online ao Sindisaúde-RS clicando aqui. A 1ª mensalidade via site custa apenas R$ 10, e as seguintes são no valor de 1% do salário-base. Compare: são R$ 10 por mês para manter um trabalho que tem devolvido quase R$ 2 milhões mensais que deviam ser seus, mas que você não teria sem o Sindisaúde-RS.

Do que trata o processo?

É a correção da base de cálculo dos adicionais (noturno e de hora-extra). "Nós entendíamos que esses adicionais não tinham seu cálculo corretamente realizado. Então questionamos, entramos em 1ª instância e ganhamos. A Santa Casa tem o direito legal de recurso às instâncias superiores, mas optou por entrar em acordo com o sindicato, e nesse momento a ação está suspensa enquanto a negociação está sendo finalizada", informou o secretário-geral, Julio Jesien.

Quem tem direito?

Os trabalhadores com contrato ativo bem como os desligados após 28 de janeiro de 2013 terão direito. Já os valores devidos começam a ser contados a partir de 28 de janeiro de 2010. Isso porque o sindicato entrou com a ação em 28 de janeiro de 2015, e a ação retroage 5 anos.

Assembleia

As demais informações a partir de agora serão passadas apenas na assembleia, cuja data será divulgada nos próximos dias. Acompanhe nosso site e redes sociais.