Home > Notícias > SANTA CASA - Homologado acordo sobre a base de cálculo dos adicionais

31/05/2019 - SANTA CASA - Homologado acordo sobre a base de cálculo dos adicionais

No fim da tarde desta quinta (30), o sindicato enviou sua representação ao Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT-4), onde o acordo sobre o processo de correção da base de cálculo dos adicionais da Santa Casa foi homologado entre Sindisaúde-RS e Santa Casa. Nosso secretário-geral, Julio Jesien, e a advogada Samara Ferrazza, do escritório Paese, Ferreira, que responde por nosso departamento jurídico, estiveram presentes.

Acordo foi homologado ontem (30)

A partir de agora, a Santa Casa tem cerca de 60 dias para efetuar o pagamento total dos valores devidos aos ativos, logo apos os sindicato precisará de 10 dias para efetivar todas as transferencias. Em torno de 80 dias começam os pagamentos dos inativos, observado  ainda o mesmo prazo para as tranferencias - neste último caso, o hospital pagará mensalmente R$ 300 mil, que serão automaticamente repassados pelo sindicato aos trabalhadores.

Ordem dos pagamentos aos inativos

Todos recebem em parcela única mediante os pagamentos mensais de R$ 300 mil realizados pelo hospital, mas receberão primeiro os que se habilitaram ao processo primeiro. Portanto, se você é inativo beneficiário do processo e ainda não se habilitou para receber, compareça ao sindicato para realizar o procedimento. Nosso horário de atendimento para o processo é das 8h e 30min às 11h e 30min, e das 13h e 30min às 16h, devido à alta procura por informações.

Ativos, reiteramos, recebem todos de uma só vez, e ainda terão a incorporação do direito à remuneração mensal!

Mais informações sobre o acordo

Clique aqui!

Jesien assinou a homologação pelo sindicato