Home > Notícias > SÃO LUCAS - Mais uma: sindicato vence ação por insalubridade máxima para os técnicos do 7º andar!

27/08/2020 - SÃO LUCAS - Mais uma: sindicato vence ação por insalubridade máxima para os técnicos do 7º andar!

Mais uma para vocês aí no São Lucas!

Colega do São Lucas, há 3 dias publicamos notícia informando que havíamos tido nova decisão favorável, já em 2ª instância, em favor da insalubridade grau máximo (40%) para os técnicos da UTI Neonatal, lembram? Essa foi apenas uma consequência das 30 ações que o sindicato está movendo contra a gestão do hospital em busca de avançar em direitos para todos trabalhadores do São Lucas. Aliás, nós publicamos a lista completa dessas ações em junho de 2019. E trazemos novamente essa lista ao final dessa matéria, caso você queira dar uma olhada.

Pois bem, hoje tem mais uma boa notícia: em 20 de agosto, houve nova decisão favorável a uma das ações movidas pelo Sindisaúde-RS. Dessa vez, a 1ª instância do Judiciário deu ganho de causa aos e às técnicos (as) de enfermagem do 7º andar na ação que busca adicional de insalubridade em grau máximo (40%).

Palavra do Sindisaúde-RS

"O hospital ainda pode recursar ao TRT-4 se entender que deve. Porém, é mais uma conquista que anunciamos para os trabalhadores da PUC em menos de uma semana. E temos bastante esperança de que mais avanços vêm aí! Isso só é possível com a manutenção de um trabalho de base sólido, com diretoria presente no hospital, especialmente as diretoras Lucia Schaffer e Joseane Campos, pois com isso o sindicato consegue tomar conhecimento de problemas que nem sempre chegam até nós. E claro, com financiamento de base que nos permita manter um departamento jurídico forte", declarou o presidente do sindicato, Julio Jesien. O escritório que representa o sindicato é o Paese, Ferreira.

Associe-se totalmente online!

Na PUC, o sindicato está com dezenas de ações em busca de manter e de avançar em direitos para a categoria. Para manter esse trabalho vigilante e que garante teus direitos, nós precisamos que você entenda a importância de financiar a atividade sindical associando-se. Você pode fazer o processo totalmente online clicando aqui. A sua primeira mensalidade vai ser de apenas R$ 10, e as demais serão cobradas no valor de 1% do seu salário-base diretamente no seu contracheque.

Financie a luta sindical!

Entenda a decisão

A decisão condena o hospital ao pagamento do adicional na graduação máxima (40%) em parcelas vencidas e vincendas para todos os técnicos e técnicas de enfermagem do setor.

Abrangência da decisão

Para todos os técnicos e técnicas de enfermagem do 7º andar, ainda restando por definir a data de corte em relação aos contratos de trabalho.

Retroatividade

O Sindisaúde-RS está pedindo os atrasados também. A decisão aqui mencionada, inclusive, foi favorável aos trabalhadores nesse sentido.

Etapas do processo

Da decisão, cabe recurso para o Tribunal Regional do Trabalho, e eventualmente para o Tribunal Superior do Trabalho. Após os recursos possíveis, se confirmada a decisão favorável aos trabalhadores, haverá a fase de cálculos para definir os valores a serem pagos, quando então passam a ser feitos os pagamentos em folha para quem trabalha no setor.

LISTAGEM DOS PROCESSOS

PROCESSOS ABRANGENDO TODA A CATEGORIA
Proibição de pagamento de insalubridade proporcional à carga horária
Processo para correção da base de cálculo do adicional noturno