Home > Notícias > Sindicato entra com ação contra a Santa Casa

22/11/2017 - Sindicato entra com ação contra a Santa Casa

Após solicitação dos atendentes de alimentação da instituição, o Sindisaúde-RS realizou reunião com o setor jurídico na última segunda-feira para resolver os problemas criados pela gestão da casa, que impôs rotinas de 8h e 20min de trabalho, com uma folga em qualquer dia da semana e trabalho durante todo o final de semana, mesmo com o contrato dos funcionários prevendo rotinas de 6 horas com um plantão de 11 horas e pelo menos uma folga durante o final de semana.

A diretora Marlise Machado, funcionária da Santa Casa, informa aos colegas atendentes de alimentação da instituição que o setor jurídico do Sindisaúde-RS entrará com ação requerendo as horas extras correspondentes e solicitando o retorno à carga horária anterior, de 6 horas diárias.