Home > Notícias > Sindicatos promovem café da manhã com a comunidade na UBS 1° de Maio

15/08/2017 - Sindicatos promovem café da manhã com a comunidade na UBS 1° de Maio

Na manhã desta terça-feira (15/08), o Sindisaúde-RS esteve presente em um café da manhã conjunto com a comunidade na UBS 1° de Maio. Além da UBS, estiveram presentes funcionários da US Alto Embratel e Jardim Cascata. O objetivo do encontro foi de aproximar trabalhadores e usuários dos postos de saúde para a construção de uma rotina mais segura e com melhor atendimento.

O presidente do Sindisaúde-RS Arlindo Ritter compareceu ao encontro

A diretora do sindicato, Patricia Londero, explicou que não é preciso que o usuário vá ao posto somente quando está doente, mas que a relação de proximidade seja uma constante. Durante a roda de conversa, o presidente Arlindo Ritter e delegadas sindicais do Instituto Municipal de Estratégia de Saúde da Família (Imesf) também marcaram presença.

Além do Sindisaúde-RS, o encontro também foi promovido pelo Sindicato dos Municipários (Simpa) e dos Enfermeiros (Sergs).

Trabalhadores organizaram café da manhã e roda de conversa com a comunidade

Fotos: Marizur Daiello (Arquivo pessoal)