Home > Notícias > Sindisaúde em evento nacional de Enfermagem

26/06/2018 - Sindisaúde em evento nacional de Enfermagem

Na última quinta-feira (21), o Sindisaúde-RS enviou seu diretor de Interior, Júlio Duarte, para compor a mesa do I Simpósio Estadual de Enfermagem na Atenção Primária à Saúde, realizado pela Associação Brasileira de Enfermagem (ABEn-RS), na Unisinos, em Porto Alegre.
O simpósio teve nível nacional, com entidades de vários Estados representadas.

Júlio Duarte (à direita) representou o Sindisaúde-RS na mesa do evento (crédito das fotos: Joanna Ferraz / Assessoria de Comunicação Coren/RS)

“É imprescindível que o Sindisaúde-RS participe de um evento dessa importância, que defende as categorias profissionais que atuam na Enfermagem e a atenção básica”, comentou Duarte.

Além de técnicos e trabalhadores de nível médio em geral representaram a maior parte da base do sindicato, outro grande contingente de trabalhadores se encontra na atenção básica, especialmente no Instituto Municipal de Estratégia de Saúde da Família (IMESF).

Além do Sindisaúde-RS, estavam presentes na cerimônia representantes da Unisinos, do Sindicato dos Enfermeiros do RS (Sergs), da ABEn nacional e do Coren-RS. As atividades do simpósio se estenderam por todo o dia, com painéis, conferências e rodas de conversa.