Home > Notícias > Sindisaúde-RS realiza pagamento de processos em 3 hospitais, devolvendo milhões aos trabalhadores

27/08/2018 - Sindisaúde-RS realiza pagamento de processos em 3 hospitais, devolvendo milhões aos trabalhadores

A semana que encerra o mês de agosto e o início do mês de setembro serão períodos marcados pela devolução de milhões de reais aos trabalhadores da saúde de diferentes hospitais de Porto Alegre. Por conta de ações da gestão Podemos + Saúde na defesa dos direitos dos trabalhadores, ocorrem os pagamentos de parcelas de processos trabalhistas aos profissionais de três instituições: São Lucas/PUCRS, Mãe de Deus e Ernesto Dornelles.

Nesta terça-feira, dia 28 de agosto, a equipe do Sindisaúde-RS vai estar no hospital São Lucas da PUCRS, onde realiza em dois horários o pagamento da 3ª parcela do processo de insalubridade do setor de higienização. A lista de beneficiários pode ser conferida aqui, e os pagamentos ocorrem das 6h30 às 9 horas e das 16h30 às 19 horas no próprio hospital. A gestão do São Lucas pagava apenas 20% de insalubridade, o que foi revertido graças à luta sindical para o pagamento de 40%.

Trabalhadores da higienização do hospital São Lucas/PUCRS na assembleia que aprovou o acordo alcançado pelo departamento jurídico do Sindisaúde-RS

No dia 29 de agosto, quarta-feira, será a vez dos profissionais que têm direito ao processo de triênio do Hospital Ernesto Dornelles receberem. Até o final de 2019 serão devolvidos quase R$ 9 milhões aos trabalhadores da instituição. O pagamento da 2ª parcela do triênio acontece das 9h às 11 horas, e das 13h às 16h30 na sede do Sindisaúde-RS que fica na rua João Guimarães, nº 37. A listagem pode ser conferida aqui.

Já no dia 3 de setembro, na primeira semana do mês, o Sindisaúde-RS realiza o pagamento de mais um lote do processo de adicional noturno do Hospital Mãe de Deus na própria instituição. Os pagamentos ocorrem das 6h30 às 8 horas, e das 17h30 às 20 horas

E atenção colegas do Mãe de Deus! O sindicato pede que o trabalhador apto a receber neste dia (portanto, que integre o 4º lote) manifeste via e-mail (tesouraria@sindisaude.org.br ou secretaria@sindisaude.org.br) ou WhatsApp (99586 4021) sua presença no local, pois do contrário, só será possível a retirada diretamente no sindicato.

Trabalhadores do Hospital Mãe de Deus recebendo pagamentos