Home > Notícias > TAQUARA - Reunião indica que o hospital seguirá a convenção com o Sindiberf

14/01/2019 - TAQUARA - Reunião indica que o hospital seguirá a convenção com o Sindiberf

Na sexta-feira (11), às 13 horas, o presidente Arlindo Ritter e o diretor de assuntos do interior Júlio Duarte representaram o Sindisaúde-RS em reunião com a direção do Hospital Bom Jesus de Taquara. Representam a gestão a administradora Alexandra Camargo, o advogado Roger Jacobi e a contadora Alessandra Plautz.

Importantes pontos foram discutidos, em especial: a convenção coletiva do Sindisaúde-RS que o hospital adotará para a regulamentação dos direitos de seus funcionários; e o incorreto pagamento do adicional de insalubridade. "Nosso trabalho de negociação sempre traz resultados para a categoria", comentou o presidente Arlindo Ritter. Confira abaixo!

Convenção Coletiva

A direção do hospital comunicou aos nossos diretores que deverá seguir a Convenção Coletiva do Sindiberf, negociada pelo sindicato ao longo de 2018 e recentemente aprovada pela categoria por unanimidade, assegurando inúmeras garantias e importantes direitos aos trabalhadores, o que protege a categoria dos efeitos perversos da Reforma Trabalhista. Além disso, também foi informado que a Associação Silvio Scopel firmou mais um ano de contrato para a gestão do hospital.

Gestão do Hospital Bom Jesus seguirá Convenção Coletiva do Sindiberf

Adicional de insalubridade

A diretoria do sindicato também cobrou dos gestores o correto pagamento do adicional de insalubridade. O Sindisaúde-RS recebeu denúncias de que o valor que vem sendo pago à categoria corresponde a apenas 20% do salário-base, e que em alguns setores o valor devido é ainda inferior a este percentual.

Assim, foi acordado com o sindicato que será pago, referentemente ao adicional, o valor de 40% do piso regional aos trabalhadores de todos os setores do hospital, sem modificar o salário de quem já recebe este valor.

Nova reunião

Foi programada uma nova reunião com o hospital para o mês de fevereiro. A data será divulgada em breve em nosso site e nas redes sociais.