Home > Notícias > TERMO DE OPOSIÇÃO - Prazo e horário para entrega

11/09/2019 - TERMO DE OPOSIÇÃO - Prazo e horário para entrega

Stéfano Mariotto de Moura - Coordenador de Comunicação

Todos os direitos históricos das negociações do Sindisaúde-RS, como o adicional noturno a 50% (CLT: 20%) e as horas-extras a 100% (CLT: 50%), bem como o reajuste salarial anual, não garantido por lei, foram mais uma vez assegurados para os trabalhadores dos hospitais beneficentes, religiosos e filantrópicos. Ciente das dificuldades financeiras para manutenção da atividade sindical após a Reforma Trabalhista, a categoria aprovou por unanimidade, em retribuição ao trabalho do Sindisaúde-RS, uma contribuição solidária correspondente a um dia do salário-base.

Mesmo assim, se você não compactua com esse apoio ao trabalho do Sindisaúde-RS, o sindicato abriu prazo para entrega de termo de oposição à contribuição solidária. Confira abaixo algumas conquistas do sindicato para os trabalhadores desses hospitais e, logo abaixo, o prazo e horário para entrega do termo. Faça sua avaliação sobre o retorno que o Sindisaúde-RS dá para a categoria.

Só na Santa Casa, sindicato devolveu R$ 18 milhões a cerca de 8 mil trabalhadores, valor correspondente a direitos historicamente mal pagos, e ainda obteve aumento salarial decorrente da retomada desses direitos. No Cardiologia, de POA e Alvorada a jornada de 6h sem redução salarial já é realidade para paarte dos trabalhadores

Trabalho do sindicato nos filantrópicos

Nesse último ano, o Sindisaúde-RS obteve importantes conquistas para os trabalhadores dos hospitais beneficentes, religiosos e filantrópicos. Além da própria Convenção Coletiva firmada com o Sindiberf até 2020, que assegura o reajuste e os direitos históricos, o Sindisaúde-RS também obteve aumento salarial para milhares de trabalhadores e redução de jornada. Confira!

Santa Casa: R$ 18 milhões de volta e aumento salarial!

Nosso trabalho de base e jurídico fez com que R$ 18 milhões retornassem a cerca de 8 mil trabalhadores da Santa Casa.  Além dos valores já pagos, o processo da Santa Casa também fez com que a remuneração mensal dos trabalhadores aumentasse, devido à correção da base de cálculo ser incorporada aos pagamentos.

Cardiologia POA e Alvorada: redução de jornada sem diminuir salários!

Nos hospitais da Fundação Cardiologia de Porto Alegre e Alvorada, grande parte dos trabalhadores representados pelo Sindisaúde-RS nos setores de higienização e nutrição já está, desde janeiro, trabalhando em jornada reduzida: de 8 horas, passaram para 6 horas, sem redução salarial! Seguimos trabalhando para estender essa possibilidade a todos hospitais, sejam da base Sindihospa ou Sindiberf.

Cardiologia (todos hospitais)

A mesma ação ganha na Santa Casa já está em fase de cálculos para todos os hospitais da Fundação.

Dom João Becker

A mesma ação ganha na Santa Casa já tem proposta da gestão para acordo.

Viamão: Cesta básica de volta

Já no Hospital de Viamão, também pertencente à Fundação Cardiologia, o Sindisaúde-RS obteve acordo com a gestão para a retomada do pagamento de cesta básica aos trabalhadores.

Trabalho de negociação em Viamão retomou a cesta-básica para os trabalhadores

Entrega do termo de oposição

Prazo

De 10/09 a 19/09

Horário

8h e 30min às 11h e 30min

14h às 16h

O termo de oposição deve ser feito de próprio punho e entregue em duas vias na sede do sindicato, dentro do prazo e horário designados.