Home > Notícias > TESTAGEM JÁ - No Instituto de Cardiologia e no Mercado Público, sindicato continua com cobranças

07/08/2020 - TESTAGEM JÁ - No Instituto de Cardiologia e no Mercado Público, sindicato continua com cobranças

A partir das 6h30min de hoje, sexta-feira (07), a diretoria do sindicato começou mais um dia de luta por testagem já para trabalhadores (as) da saúde. "Os empregadores infelizmente não querem se comprometer com a testagem. Temos agora a notícia do Ministério da Saúde de que 232 mil trabalhadores da saúde já se contaminaram", comentou o presidente Julio Jesien, em live realizada em frente ao Instituto de Cardiologia logo cedo, local do ato de hoje do Sindisaúde-RS. A CUT-RS se somou ao sindicato no ato, com seu presidente, Amarildo Cenci presente. No ato, as diretorias encontraram uma trabalhadora que já preencheu as solicitações para afastamento por Covid-19, mas a direção sequer chamou a colega ainda.

Ato começou às 6h30min

CUT-RS se somou ao ato

Segundo ato da manhã foi no Mercado Público

Logo após, a diretoria do Sindisaúde-RS foi para o Largo Glênio Peres, em frente ao Mercado Público, onde se somou a outros movimentos sociais e sindicatos em ato das centrais sindicais pela testagem ampla dos trabalhadores.

A partir das 11h, Sindisaúde-RS encampou o ato das centrais sindicais em frente ao Mercado Público