Home > Notícias > TORRES - Sindicato faz milhares de reais retornarem para os trabalhadores!

03/04/2019 - TORRES - Sindicato faz milhares de reais retornarem para os trabalhadores!

Os diretores Julio Jesien, Julio Duarte e Luciano Soares realizaram ontem (02), em Torres, assembleia geral com os trabalhadores do Hospital Nossa Senhora dos Navegantes. Eles aprovaram por unanimidade o acordo alcançado pelo sindicato na ação de prorrogação do adicional noturno, que fará milhares de reais retornarem ao bolso dos funcionários do hospital após a correção desse pagamento historicamente realizado de maneira equivocada.

Clique aqui para ter acesso à lista de beneficiários da ação.

Trabalhadores aprovaram por unanimidade a proposta (crédito da foto: Júlio Duarte arquivo pessoal)

"O trabalho jurídico que realizamos nos últimos anos tem dado um enorme retorno à categoria. Em 2018, por exemplo, devolvemos cerca de R$ 75 milhões aos nossos representados", informou Jesien. E em 2019, o trabalho jurídico do sindicato já obteve vitórias em processos para as mães trabalhadores do IMESF, para os colegas que laboram em condição insalubre no São Lucas, além de estar trabalhando em acordos para o Hospital de Viamão e para a Santa Casa de Caridade que podem trazer grandes ganhos financeiros para a categoria.

Jesien conduziu os trabalhos; de azul, o diretor Luciano Soares

Duarte lembra da importância de um sindicato fortalecido com a confiança e financiamento da categoria

"Essa luta contundente por mais direitos que o Sindisaúde-RS faz, tanto nas ruas quanto no campo jurídico, precisa de uma categoria confiante no seu sindicato. Por isso, ao ver esse tipo de retorno, convocamos você mais uma vez: associe-se no sindicato e garante a luta da classe trabalhadora sempre forte!", é o pedido de Duarte. Lembramos também aos colegas de Torres que associados do sindicato pagam apenas 10% em honorários, enquanto não associados pagam 20%. "Isso porque, após a Reforma Trabalhista, são os sócios que mantêm o sindicato operando", lembra Duarte.

A assembleia

A proposta aprovada por unanimidade pelos colegas de Torres contempla o pagamento dos valores em 7 parcelas, em ordem alfabética. Isso significa que cada trabalhador receberá, a seu tempo e conforme a lista, o valor que lhe cabe em apenas uma parcela. Os pagamentos, a princípio, estão previstos para começar em até 60 dias após a assembleia de ontem - ou seja, após o início de junho.

Valores

Os valores individuais foram passados aos presentes na assembleia. Se você não pôde comparecer e quer saber a quanto tem direito no processo, venha a nossa sede, na Rua João Guimarães, 37, em horário de expediente.

Forma de pagamento

O formato de pagamento será por crédito em conta. Os beneficiados precisam preencher uma ficha com dados pessoais e bancários na sede do sindicato. Posteriormente, o sindicato ainda comparecerá ao hospital, em data a definir, para facilitar aos colegas que não puderem vir até a sede. Os presentes à assembleia de ontem já preencheram a ficha.

Correção monetária

As parcelas serão devidamente corrigidas com juros e correção monetária. Os valores apresentados na assembleia de ontem foram corrigidos até janeiro de 2017, e serão corrigidos na data do pagamento de cada uma das parcelas.

Há um grupo do WhatsApp, administrado pela colega Zete, que pode ser utilizado para obtenção de mais informações.

Trabalhadores que não constam da lista

Os trabalhadores contemplados nesse acordo são os que constaram da lista enviada pelo Hospital Mãe de Deus à época da tramitação da ação (2013). No entanto, se você eventualmente trabalhou no hospital no período de maio de 2011 até maio de 2013 e não tem seu nome nessa lista, deverá entrar em contato pelo telefone 3378 6600 e informar que deseja conversar com o diretor de Interior, Julio Duarte, sobre o processo de Torres.