Home > Clipping > TRABALHADORES DO HOSPITAL DE OSÓRIO IRÃO PARALISAR ATENDIMENTO

27/11/2014 - TRABALHADORES DO HOSPITAL DE OSÓRIO IRÃO PARALISAR ATENDIMENTO

Em virtude da demora para a liberação do PPCI pelo Corpo de Bombeiro, que permite a reabertura do HSVP, e pelas caóticas condições para o atendimento à população de Osório, os trabalhadores da saúde, deliberaram em assembleia realizada no dia 24 de novembro por Paralisação dos atendimentos à população de Osório.

Como é do conhecimento de todos, o incêndio ocorrido no dia 17 de Maio, ocasionou a interdição do hospital e os pacientes passaram a ser atendidos de forma precária numa área do PA, e isso tem ocasionado inúmeros transtornos, tanto para a comunidade, assim como para os trabalhadores.

Essa situação perdura há mais de 6 meses, faltam condições estruturais mínimas para o atendimento da população, não existe segurança e muitos trabalhadores já foram agredidos, não há condições adequadas para atender casos de emergências, faltam equipamentos básicos, mesmo assim, em meio a todas essas dificuldades, são realizadas em torno de 8.000 consultas por mês, e com a chegada da alta temporada a demanda triplicará, e será impossível atender a todos.

Os trabalhadores por respeito a comunidade e amor a profissão, mesmo sem ter sala para descanso e sem ter alimentação adequada, mesmo com os salários atrasados, suportaram, até esse momento, todas as precariedades existentes, porque esperavam que a reabertura do hospital se desse quando a estrutura física fosse restaurada, mas isso não é o que está acontecendo. Por esses motivos os trabalhadores do HSVP irão iniciar no dia 1 de Dezembro uma PARALISAÇÃO por tempo indeterminado, até que o hospital seja reaberto para o atendimento à população.

Como última tentativa de sensibilizar as autoridades, principalmente o Corpo de Bombeiros, realizaremos uma “Grande Caminhada” pelas ruas de Osório no dia 28 de novembro e convidamos a toda comunidade, população, empresários, trabalhadores e comerciantes para participar dessa caminha em prol da reabertura do HSVP. A concentração será em frente ao PA e a caminhada terá início ás 9h30min.

NÃO SE ESQUEÇA QUE SAÚDE É UM DIREITO DE TODOS E UM DEVER DO ESTADO