Home > Clipping > Trabalhadores do HSVP de Osório chegaram no limite de suas forças

21/01/2015 - Trabalhadores do HSVP de Osório chegaram no limite de suas forças

A reabertura do hospital São Vicente de Paulo que aconteceu no mês de Dezembro, não põe fim ao drama vivido pelos trabalhadores da entidade.

Agora, os trabalhadores voltaram a conviver com outro fantasma a persegui-los, o atraso dos salários e a falta de material para atendimento dos pacientes.

A direção do SINDISAÚDE-RS, em busca de soluções para os problemas dos trabalhadores, se reuniu no dia 20 de janeiro, com o diretor do hospital, o senhor Francisco Moro para saber como o gestor pretende resolver essas questões.

Segundo o gestor, irá acontecer reunião até o final da tarde com o secretário de Saúde do Estado, onde serão solicitados recursos no valor de RS 1.500.000,00 que deverão ser usados para pagamentos dos salários atrasados e também para pagamento dos fornecedores.

A direção do sindicato, logo após o término da reunião com o gestor, se reuniu com os trabalhadores, que disseram ter chegado no limite de suas forças, e que não estão suportando mais a pressão que estão vivendo, em função das condições em que estão trabalhando e principalmente pelos atrasos dos salários.

Na reunião entre o gestor e o secretário João Gabbardo dos Reis, ficou acertado que serão repassados para o HSVP, via prefeitura, R$ 1.000.000,00. Sendo R$ 500.000,00 no dia 26 de janeiro e outros R$ 500.000,00 no dia 06 de fevereiro, fato confirmado pelo gabinete do secretário.

Os trabalhadores deixaram claro para a direção do sindicato, que caso não sejam pagos os salários atrasados, poderá haver nova greve da categoria.