Home > Notícias > TRAMANDAÍ - Acordo Coletivo pioneiro é enfim assinado!

03/10/2019 - TRAMANDAÍ - Acordo Coletivo pioneiro é enfim assinado!

Stéfano Mariotto de Moura - Coordenador de Comunicação

Em meio a toda a luta pelos trabalhadores do IMESF, o atual presidente do Sindisaúde-RS, Arlindo Ritter, que dia 18 passa o cargo para o atual secretário-geral, Julio Jesien, encontrou-se nesta quarta (02) com os representantes da Fundação de Saúde Sapucaia do Sul para a oficialização do primeiro Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) da história do hospital. A negociação oficializada ontem havia sido aprovada pelos trabalhadores da instituição em assembleia no dia 29 de agosto.

Logo o ACT estará disponível aqui em nosso site, na aba de "Convenções". Confira clicando aqui!

Ritter assinou ontem (02) o ACT com a gestão do Hospital Tramandaí

Trabalhadores agora contam com direitos acima da CLT!

Com isso, todos os trabalhadores representados pelo Sindisaúde-RS no hospital têm agora a proteção legal que os vincula a alguns dos direitos históricos conquistados pelo Sindisaúde-RS. Exemplos são o adicional noturno a 50% (a CLT prevê apenas 20%) e o adicional de horas-extras a 100% após as duas primeiras horas (a CLT prevê apenas 50%).

Acordo garante a proteção legal dos direitos conquistados pelo Sindisaúde-RS ao longo de décadas

Reajuste salarial após 4 anos!

Há 4 anos os trabalhadores do hospital não sabiam o que era reajuste salarial. No entanto, a relação de confiança estabelecida com o sindicato levou a dezenas de mesas de negociação com a gestão, para que enfim se obtivesse esse primeiro ACT e reposição de parte das perdas, devido ao acordo ter sido fechado após a data-base, que é abril.

Segundo o presidente Arlindo Ritter, o reajuste de 4,67% será pago já a partir da folha desse mês, e os 2,62% retroativos a julho serão pagas na folha do mês seguinte.

Crédito das fotos: Comunicação FHGV